1.26.2020

Animação do dia: Kitbull

Hoje eu decidi começar uma nova categoria aqui no blog Não Seja Julieta, sobre uma das minhas coisas favoritas: filmes e curta metragens de animações. Para quem não sabe eu sou apaixonada por animações, confesso que seja até um pouco fanática. E sendo assim decidi trazer para o blog resenhas dessas animações, isso me dará a oportunidade de falar mais sobre o assunto e mostrar para algum leitor perdido algo novo e mágico. 

Animação: Kitbull
Estúdio: Pixar
Tipo: curta metragem
Direção: Rosana Sullivan
Estreia: 18 de fevereiro de 2019

Sinopse -  A história de uma improvável conexão que brilha entre duas criaturas: um independente gatinho de rua e um pitbull. Juntos eles experimentam a amizade pela primeira vez.

Resenha - Eu vi essa animação no ano passado, e confesso que amei logo de cara, já que misturam coisas extremamente fofas - a amizade entre um cachorro e um gato. E apesar de parecer uma história clichê, nada a respeito dela passa despercebido. A paleta de cores é bonita, suave, saindo de tons cinzas para mais coloridos, destacando pontos de luz. Existem cenas pintadas como quadros impressionistas, o que deixa tudo angelical. Um destaque também é comportamento tanto do gatinho como do pitbull, porque é muito real, eu posso falar porque tenho gatos e uma pitbull em casa e eles são exatamente assim. De uma forma amena o curta faz menção de dois problemas comuns de nossa sociedade, o preconceito contra pitbulls, que são tratados como monstros, e rinha de brigas de cachorros, que são uma forma de tortura extremamente cruel. Você vê todas essas coisas da perspectiva do gatinho, que apesar de desconfiado não deixa o medo o afastar da sua nova amizade. Confesso quase chegando no final fiquei muito apreensiva, e no eminente final acabei com os olhos marejados. Ótima animação. Uma das minhas favoritas.
Nota - 98 (queria uma continuação hehe)

Hoje em dia, apesar de ter pouco tempo, ainda consigo me encantar quando vejo animações lindas como essas que vou apresentar a vocês, espero que gostem ^^

Vejo vocês em breve!
Ps, acabei de notar que esse é o primeiro post de 2020 :O


Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.