12.03.2017

25 anos / 25 livros

Bom, a primeira coisa que vocês deveriam saber sobre esse post é que ele originalmente seria em formato de vídeo, e seria publicado no Youtube. Como podem ver, não aconteceu. Por motivos de... não sei explicar direito. Ultimamente tudo que eu tenho pensado ser uma boa ideia se torna uma ideia ruim da noite pro dia. Então minha ideia de começar um canal tipo booktuber já não está mais em pauta, pelo menos por enquanto. E a parte mais surpreendente de tudo isso é eu ter certeza que estou cometendo um erro. Mas ando tão volátil esses dias, melhor deixa algumas ideias fora de foco até segunda ordem. 

Acho também que já ficou um pouquinho obvio o quanto eu gostei de ter completado 25 anos em 2017. Nada realmente mudou, mas as possibilidades parecem mais promissoras. E por esse motivo eu decidi comprar 25 livros na Amazon em comemoração a minha idade divina. O post vai ficar um pouquinho longo por motivos de: todos esses 25 livros foram escolhidos a dedo, o que significa que cada um deles merece uma pequena menção sobre suas histórias e é claro, uma digníssima foto. [os livros não estão em ordem de preferência]

Follow Me ↓


• Belas Maldições (Terry Pratchett e Neil Gaiman): Um anjo e um demônio sendo responsáveis pela criação da criança que viria a ser o anticristo, qual as chances de não dar certo?

• Ligações (Rainbow Rowell): Georgie acaba se desligando de seu marido e filhos devido a super dedicação ao trabalho, mas quando ela pensa que tudo está perdido acaba se deparando com o  velho aparelho telefônico de seu antigo quarto, e é por ele que passa a ter uma segunda chance.

• Dumplin' (Julie Murphy): Willowdean é uma garota gorda, e sempre conviveu bem com o próprio corpo, até que alguns acontecimentos fazem com que ela perca a confiança em si mesma. Para tentar retomar a garota que sempre foi ela decide participar de um concurso de beleza, e ai tudo muda.

• O Garoto dos Meus Sonhos (Lucy Keating): Imagine passar sua vida inteira sonhando com o garoto perfeito, tudo parece perfeito. Até Alice se mudar para outra cidade e acabar encontrando esse garoto dos seus sonhos na vida real e perceber que ele não é tão perfeito assim.

• Pollyana (Eleanor H. Porter): passar pela vida é algo bem difícil, mas Pollyana tem um jeito diferente e especial para deixar tudo mais leve.

• Quinze Dias (Vitor Martins): Felipe possui muitas inseguranças, com a escola, consigo mesmo e até com sua vida, até que a estadia de um vizinho faz com que ele finalmente tenha que enfrentar tudo isso ao invés de se esconder nas infinitas séries da Netflix.

• Os Doze Signos de Valentina (Ray Tavares): Isadora descobre que seu relacionamento com seu antigo namorado não deu certo por que seus signos eram incompatíveis, por isso ela decide começar uma pesquisa e registrar no seu blog como é sair com os 12 signos do zodíaco.

• Adeus, Tóquio (Cecilia Vinesse): Sophia está votando para os Estados Unidos e tem apenas uma semana para dizer adeus a Tóquio, a cidade que a acolheu e que a fez experimentar sensações tão únicas, mas o tempo está acabando.

• Em Águas Sombrias (Paula Hawkins): Após o suposto suicídio de sua irmã, Jules se vê obrigada a retornar a cidade que jurou nunca mais visitar. Mas ela está com medo, medo de segredos do passado, dos mistérios que rondam a cidade e medo do rio, onde várias mulheres já se afogaram.

• Perdão, Leonard Peacock (Mathew Quick): Leonard pretende matar seu ex melhor amigo e se matar no final do dia. Como forma de adeus ele vai até as pessoas que realmente importam a ele e lhes entrega um presente de despedida, tudo planejado.

• Três Coroas Negras (Kendare Blake): Três irmãs, três princesas nascem a cada geração, cada uma com um poder especial. Mas as coisas são um pouco diferentes nesse reino, as irmãs são separadas ainda pequenas e treinadas para assassinarem uma das outras para apenas uma se tornar rainha, mas será que elas serão capazes de algo tão sórdido...


• Minha Lady Jane (Brodi Ashton, Cynthia Hand, Jodi Meadows): Para contar uma história já esquecida, três autoras se juntaram em um livro repleto de humor, sarcasmo e verdade, tudo isso para retratar a vida da Rainha Jane, que apesar trágica e curta, com certeza marcou a trajetória da Inglaterra.

• Gelo Negro (Becca Fitzpatrick): Britt passa meses planejando uma aventura por uma trilha de gelo com sua melhor amiga, só que devido a uma nevasca inesperada elas acabam sendo obrigadas a abandonarem seu carro e todas as suas seguranças no meio do nada. Acontece o pior, acabam sendo sequestradas e agora precisam lidar com uma situação bem pior que a mãe natureza.

• A Pequena Livraria dos Corações Solitários (Annie Darling): Após herdar uma pequena livraria de uma excêntrica dona, Posy se vê no meio de um turbilhão de problemas para resolver, e como se não bastasse, o grosseiro neto da antiga dona da loja acaba por importunar mais ainda a vida de Posy, agora cabe a ela encontrar a solução no meio desse caos.

• A Melodia Feroz (Victoria Schwab): um mundo, dois lados diferentes. Duas famílias em guerra e possivelmente dois jovens apaixonados, mas nem tudo é tão shakespeariano assim. Determinados a serem como seus pais, Kate e August não poderiam ser mais diferentes, porém tudo isso está para mudar agora que a revolução entre os monstros está prestes a eclodir.

• Jogos Macabros (R.L. Stine): o mestre do terror retorna depois de quase duas décadas de seu ultimo lançamento. Em uma festa de aniversário sombria na ilha do Medo alguns jovens decidem jogar um jogo, o único problema é que esse pode ser o jogo mais mortal de suas vidas.

• Exorcismos, amores, e uma dose de blues (Eric Novello): após fracassar em uma missão e ser expulso do Conselho de Hórus, o exorcista Tiago Boanerges recebe a visita de um antigo supervisor, que diz que ele pode ter uma segunda chance, mas o que ele precisará enfrentar é algo que talvez não valha a pena todo esse trabalho...


• #Fui (Viviane Maurey): Lully vai fazer seu primeiro intercambio, porém acaba ficando muito preocupada com o destino de suas escolhas, mesmo assim ela vai aprender que ninguém permanece o mesmo quando passa por novas experiencias.

• Repeteco (Bryan Lee O'Malley): Katie sonha em ter um restaurante para chamar de seu, porém algumas de suas atitudes acabam machucando fisicamente uma funcionária do local onde trabalha. Arrependida com o rumo das coisas ela acaba ganhando uma segunda chance de um ser misterioso que dá a ela um bloco de notas e um cogumelo, se Katie comer o cogumelo e escrever seu erro, ele irá sumir. Parece perfeito, até Katie exagerar em seus arrependimentos e perceber que mexer com o tempo não é tão simples assim.


• Lumberjanes: Cuidado com o Sagrado Gatinho (Noelle Stevenson, Shannon Watters, Brooke Allen e Grace Ellis): Uma graphic novel repleta de aventuras, magia, mistérios, terror e seres misticos, tudo isso em um acampamento para garotas, onde o lema é "Amizade é Topz", cinco amigas irão se aventurar pelos mais diversos perigos.

• As Cientistas - 50 Mulheres que Mudaram o Mundo (Rachel Ignotofsky e Sonia Augusto): 50 histórias sobre mulheres cientistas que mudaram o rumo da história, porém tiveram suas grandes descobertas negligenciadas e esquecidas, mas este livro está aqui para lembrar suas histórias inspiradoras.

• Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes - 100 fábulas sobre mulheres extraordinárias (Elena Favilli): Muitas mulheres extraordinárias já deixaram suas marcas ao longo da história e em diversas áreas, contar suas trajetórias em forma de fábulas para as crianças de todo mundo parece um jeito certíssimo de retratar isso.

• Gata Garota (Fefê Torquato): Gigi é uma garota comum, gosta de passar seu tempo livro comendo e assistindo series, mas o que tem de especial nela é que ela descende de uma família de pessoas-gatos. Com isso vemos o cotiado de Gigi mudar de comum para fascinante, devido sua habilidade incomum.

• P.S.: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean (Jenny Han): a continuação e a conclusão da trilogia "Para todos os garotos que já amei" conta como Lara Jean passa de uma garota sem experiencia em várias aspectos para uma adulta que sabe lidar com o amor e decisões importantes, definitivamente um must-read de qualquer apaixonado por histórias delicadas e sinceras.

########

A verdade é que eu demorei mais do que eu deveria para trazer esse post a tona, mas pelo menos consegui fazer isso antes que 2017 acabasse. Se eu publicasse esse post ano que vem (sem piadas) ele seria completamente irrelevante. Muitos livros dessa lista já foram lidos, e eu pretendo trazer a resenha deles por aqui em algum momento, e agora que estou perto das minhas férias da faculdade pretendo deixar o blog mais ativo :)

Vejo vocês em breve ^-^

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.