10.01.2017

Nimona (Noelle Stevenson)

- Sinopse
Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.

Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão - entre uma batalha e outra, é claro.

- Capa
Eu tenho a versão mais simples de Nimona, ou seja, a que tem capa flexível. Mesmo assim é um capa muito bonita, pois existem partes em destaque pelo verniz e outras foscas (um efeito que particularmente adoro). Além de que, só o fato de retratar a Nimona na capa como meio dragão meio garota já da para você achar o livro interessante. É esse é o intuito de qualquer capa, né? 

- É fiel ao que se propõe? 
A sinopse do livro propõe muitas coisas, e além das cenas de batalha serem maravilhosamente cinematográficas, o livro consegue cumprir todas suas promessas, te deixando com uma sensação de "preciso ler mais dessa história", o que é provável a melhor sensação que você poderia ter ao terminar um livro. 

- Pontos Positivos
Nimona, a personagem principal, é o ponto mais positivo da história, ela é corajosa, leal e misteriosa. Há algo por trás da personagem engraçada e destemida, um passado sombrio que faz com que faça você querer conhecer mais sobre ela. Mas de uma maneira geral, os personagens são todos incríveis, e possuem uma profundidade. O vilão Lord Ballister Coração-Negro, por exemplo, possui uma relação complexa com seu "arqui inimigo", o herói Sir Ambrosius Ouropelvis, o que para mim deixou a graphic novel 10 vezes melhor (como se fosse possível). 

- Pontos Negativos 
Apesar do livro ter desenvolvido a história e os personagens muito bem, eu achei o achei muito curto. Eu poderia ler mais de 1000 páginas de Nimona e tenho certeza que não ficaria entediada. É uma ótima graphic novel, que infelizmente termina cedo demais.
- Vale a pena? 
SIM!!! Nimona se tornou um dos meus livros preferidos, e se eu pudesse recomendar qualquer livro da minha estante para as pessoas que conheci na vida seria ele. O livro renui todas minhas coisas favoritas: uma garota forte, personagens interessantes, fantasia, ciência, e uma boa dose de conflitos pessoais necessários. Além de ter um enredo totalmente épico, e apesar das minhas reservas a certas adaptações para o cinema, eu adoraria ver uma garota como a Nimona servindo de representação e influencia em uma escala maior para garotas jovens e até mulheres mais velhas. Nimona é certamente o melhor livro que li esse ano. Mal posso esperar por um continuação :)

Vejo vocês em breve ^-^

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.