TAG | Amor à terceira ouvida

Imaginem minha surpresa ao estar lendo o blog do Dougie, e me deparar que ele me indicou novamente a uma tag kpopeira, algo me me deixou muito feliz, sinceramente. E já que essa é a segunda tag que ele me indica, já posso afirmar que somos MELHORES AMIGOS, NÉ??!! Mas enfim, vamos deixar minha aminação de lado e nos concentrar na TAG: 

Não sei quem criou a  tag "Amor à terceira ouvida" mas ela consiste em montarmos um pequena playlist (5 a 6 músicas) com músicas que não nos cativaram no primeiro momento, mas que depois de 20 ouvidas 3 OUVIDAS já começamos a chamar de hino. Eu havia visto essa tag rolando pelos blogs que sigo e apesar de ficar com muita vontade de fazer, parecia meio errado/solitário fazer sem indicação, MAS ISSO MUDOU então agora vou poder listar minha versão da tag para vocês!!!! [very very excited]

Gfriend - Fingertip

Quando Fingertip saiu, eu sabia que o single tinha tudo que eu poderia esperar de um girl group fodão, parecia bem girl power, tudo que eu geralmente adoro. Mas não importava o quanto eu ouvisse a música ou quanto os blogs de kpop elogiassem essa nova empreitada de Gfriend eu simplesmente não consegui gostar do single. Levou meses, na verdade foi agora no começo de Agosto, quando Gfriend estava perto de fazer um comeback puro e inocente que eu me peguei ouvindo o single várias vezes por dia. E não é que é hino mesmo? 

 Girls' Generation - I Got A Boy

Ah, as primeiras tentativas de ouvir IGAB foram uma experiencia totalmente torturante. Eu simplesmente a achei  MUITO BARULHENTA, muito fora do eixo, algo tão diferente de Run Devil Run e Gee, minhas preferidas de SNSD na época, que eu simplesmente não conseguia gostar dela. Mas como eu tenho uma playlist dedicada a Girls' Generation no celular, acabou de IGAB tocar no aleatório diversas vezes, o que me fez acabar gostando do single, e colocar ele SEMPRE quando decido incorporar a Beyoncé e dançar no meu quarto de madrugada. Acontece.

Mamamoo - Decalcomanie

Mamamoo nunca realmente funcionou comigo, mesmo um ou outro single delas sendo elogiadíssimo por tipo, todo mundo, nunca consegui entender bem a causa de tanto alvoroço. Para mim qualquer single delas soava muito parecido um com o outro e era tudo gritaria. Até que esses anos elas voltaram com Yes I am, que surpreendentemente eu acabei gostando, então eu pensei, "não é possível que elas só tenham um single bom", e lá fui eu escutar algumas músicas e acabei me apaixonando por Decalcomanie, tipo, uma ano depois de ter sido lançada hehe. Cada uma né?

Girl's Day - I'll Be Yours

Bom, já que estamos na quarta faixa já, da para começar a perceber um certo padrão nas músicas que eu não gosto de cara, elas geralmente soam mais "barulho" do que música em uma primeira ouvida. Isso aconteceu muito com I'll Be Yours, das deusas Girl's Day. Eu lembro de ter amaldiçoado o Asian Junkie por ter falado bem do single quando, pasmem, era uma verdadeira porcaria, e que ele só falava bem dos singles onde tinha alguma integrante que ele queria ficar (bom, isso nem tá muito longe da verdade, sério...) Mas I'll Be Yours cresceu muito comigo, e nem demorou meses ou anos, foi foram algumas semanas mesmo. 

Red Velvet - Rookie

Rookie me irritou de uma tal maneira, vocês não tem ideia. Eu adoro Red Velvet e ver elas incorporando uma voz de crianças de 5 anos me deixou bem decepcionada. Tanto que eu praguejei aos sete ventos no Twitter falando como Rookie era ruim. Mas ai acabei ouvindo o single diversas vezes pelo aleatório do celular até que a única coisa que ficou no final foi ROOKIE MAIOR HINO DE 2017, ok, exagerei, mas hoje em dia é uma das minhas preferidas. 

9Muses - Wild

Desde que entrei no kpop sempre vi gente falando bem de 9Muses, elogiando bastante o grupo e sua música, o que me fez procurar mais sobre as meninas e acabar virando fã de carteirinha. Mas se tinha um single que eu não conseguia gostar delas era Wild, e isso acabou levando muito tempo. Tanto que na minha playlist "9Muses" Wild foi a ultima a ser adicionada. O que vocês obviamente devem saber ser a pior idiotice que eu poderia ter feito, né. Porque Wild é uma das minhas músicas preferidas de todos-os-tempos. SNSD could never, honestamente.

Então é isso, espero que gostem e se não concordarem com alguma indicação da lista, fiquem a vontade de comentar :) E quero agradecer mais uma vez ao Dougie por ter me indicado e dizer que adorei responder essa TAG ^^

Vejo vocês em breve 

Postar um comentário

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.