Momiji

Como a maioria de nós sabemos, as estações aqui no Brasil são um pouco confusas. Floresce no inverno, o clima frio não dura muito, o verão quase é 10 meses por ano e quase mata todo mundo de calor, ah e não vemos nem a sombra de um mero floco de neve (tirando algumas cidades da região sul do país). E bem, nos últimos anos até as chuvas andam escassas, algo desesperador para uma pluviophile como eu. Mesmo assim, acontece coisas curiosas em alguns meses, e é esse o motivo desse post. 

Estamos no meio de Agosto e tecnicamente é "inverno". Bem, dando uma volta pela cidade comecei a notar um tom avermelhado/laranja em diversas árvores. Também percebi esse alaranjamento quando viajei até Ribeirão Preto para uma consulta. Várias árvores na estrada estavam com as folhagens com um laranja tímido, mas que se fazia notar. E sabemos que isso é coisa de outono, só que não outono daqui, outonos do exterior. Mesmo assim, não pude deixar de registrar essa sutil anomalia.
*Assim como Hanabi é a palavra japonesa para fogos de artifício, Momiji é a palavra japonesa para as folhas da árvore Acer ou popularmente, folhas de bordo. Espero um dia poder ver uma dessa ao vivo <3 <3

Vejo vocês em breve 

Postar um comentário

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.