TAG - Eu respondo, vocês respondem.

Para quem perdeu os últimos acontecimentos do meu twitter, eu acabei sendo indicada a fazer uma tag de kpop e fiquei totalmente doida, já que quem me indicou foi o Dougie do Why, Dougie? E para quem está se perguntando o por quê de tanta animação é bem simples: 1. essa é a primeira vez que alguém indica o meu blog,  2. a indicação veio de uma pessoa que eu acho muito legal e 3. foi uma coisa tão inesperada e legal que não consigo deixar de ficar animada todo vez que penso nisso. Muito obrigada, Dougie

Mas como esse post já vai ficar gigante, chega de falar da minha animação e vamos falar de SNSD, da TAG. A tag foi criada/modificada pelo blog Old New K-pop e é basicamente sobre nossos primeiros passos no pop asiático. Vamos lá? 

1 - Como e quando você conheceu o K-pop? 

Eu sempre gostei muito de cultura oriental, mas por algum motivo desconhecido acabei nunca procurando sobre jpop/kpop. Foi ai que lá pelo final de 2014 eu estava um pouco entediada do pop americano e resolvi dar uma chance para ouvir coisas novas. Joguei kpop no Youtube e fui me deparando com uma infinidade de coisas. Como eu não conhecia nada de nada, foi clicando e ouvindo, e devo dizer que alguns eu achei horrível, mas quando assisti o MV de Number 9 das T-ara rainhas acabei me encantando, e foi ai que começou meu interesse por esse pop bastante colorido e na minha opinião, muito divertido.

2 - Qual o primeiro MV de K-pop que você assistiu? 

Como eu disse na primeira pergunta, eu meio que sai assistindo vários MVs para ver se gostava de alguma música, mas realmente não me lembro qual foi o primeiro. Mas sei que foram de girl groups, porque mesmo naquela época quando eu não sabia nada, eu já tinha aversão a boy group. Assisti MV das Girls' Generation, T-ara, AOA e acho que das Wonder Girls também, mas infelizmente não posso especificar qual.

3 - Qual foi a primeira impressão que você teve do K-pop?
Minha reação foi um mix de: "o que diabos é isso e todas essas roupas coloridas, cabelos esquisitos e língua (coreano) estranha????????", e 'MEU DEUS DO CÉU COMO EU PASSEI TANTO TEMPO SEM CONHECER ISSO?!!!!"a verdade é que eu achei incrível várias garotas juntas formando um grupo que cantava e dançava,  e mesmo depois de quase 3 anos eu ainda acho sensacional, mesmo sabendo de todas as dificuldades e como as coisas na Ásia funcionam. Para mim ainda é bem divertido.

4 - Você prefere girl group, boy group ou solo? 
Essa pergunta chega até ser desnecessária, mas para ficarmos 100% cientes, eu prefiro e sempre vou preferir girl groups, apesar do drama de fandom me irritar inúmeras vezes. Mas também gosto bastante de solos, e para citar algumas solistas maravilhosas: IU, Taeyeon, Tiffany, Yezi, Hyuna, Luna, GaIn e mesmo não sendo k-pop, Jolin Tsai. E só para esclarecer, não tenho nenhuma implicância com as boy bands não, só as acho desnecessárias. Shinee exceção ;)

5 - Que músicas e MVs você mais gosta e por quê? 

Hmmm acho bem difícil responder isso, uma porque varia bastante e muitas vezes depende do meu humor e como minha semana está sendo. Mas vou citar algumas músicas que tem algum significado a mais para mim e que não consigo ficar mais de uma semana sem ouvir, e MVs que acho esteticamente lindos.

- Músicas: Why - Taeyeon | Palette - IU | Closer - Oh My Girl | Me Gustas Tu - GFriend | Lion Heart - SNSD | A.D.T.O.Y. - 2PM | Genie - SNSD | Rain - Taeyeon | Adore U - Seventeen | Night Into The Sky - After School Red  | Beside Me - Davichi | Fire - Taeyeon | Alone - Sistar | 10 seconds - AOA | Expect - Girl's Day | Heartbreak Hotel - Tiffany | Sting - Stellar | Twenty Three - IU | Knock Knock - Twice | Stay - BlackPink.

- Music Videos: se para mim é muito difícil escolher apenas uma música, escolher apenas um MV é bem fácil, meu favorito é o MV de Across The Universe da Yerin Baek. Amo tanto esse MV que tenho um post feito apenas para ele, para quem quiser ver. Mas além desse MV, curto bastante esses aqui da imagem abaixo :)
Começando lá em cima: Closer, Free Somebody, I Like That, 4 Walls, Across The Universe, Secret, Platonic Love, Heartbrek Hotel e Rain. 
6 - Qual seu grupo ultimate e por quê? 

Bom... obviamente é Girls' Generation, né. Eu falo delas em praticamente todas minhas redes sociais, tenho ataques cardíacos quando sai alguma noticia nova, sigo todas no Instagram, tento acompanhar da melhor maneira possível o grupo e suas integrantes, apesar do meu coreano ser péssimo. É o grupo que eu mais me afeiçoei, e por mim elas seriam um grupo pelos próximos 50 anos, mas sei como as coisas funcionam. Apesar de ser sone de carteirinha, eu dificilmente acho que elas sejam as 'rainhas do kpop'. Isso porque além de gostar delas eu curto várias outras girls band, e bem, não é sempre que SNSD tem as melhores músicas, né?

7 - Quem é sua ultimate bias e por quê?  

Não dá pra escolher apenas uma, ok? Minhas faves são a Taeyeon e Tiffany, porém adoro a IU e Krystal também, então fica uma coisa meio bagunçada. Gosto delas por vários motivos, e todas são diferentes, então não dá pra escolher. Mas se eu tivesse que dizer uma hipoteticamente, eu diria Tiffany, mas aparentemente a SM quer deixa-la no porão depois daquele escândalo da bandeira imperial do Japão, bom, azar o nosso. 

8 - Grupos que você não gosta e por quê? 

Hmm acho que não existe nenhum grupo que eu odeie, geralmente não gosto de boy groups, mas também não jogo hate em nenhum deles. Mas citando alguns que não curto muito seriam Apink, 2NE1, EXO e Twice. Twice geralmente por causa de alguma opinião de fã fanático chato, e toda essa rincha entre sones e onces, EXO pelas fãs chinesas que geralmente xingam a Taeyeon toda santa foto que ela posta no Instagram, Apink por agirem feito retardadas aegyo agora estando mais velhas e 2NE1, acho que é mais indiferença mesmo. Enfim, apenas um e outro.

Bom, nossa, como esse post ficou longo, mas tenho certeza que valeu a pena. Agradeço ao Dougie mais um vez e espero que gostem desse tipo de post, pois gostei bastante de faze-lo. E se você é fã de k-pop sinta-se indicado para essa TAG :)

Vejo vocês em breve 

Postar um comentário

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.