6.23.2017

Cabelo Cacheado e Transição Capilar

Bom, desde começo do ano eu estava pensando em para de fazer alisamento nas minhas madeixas, os motivos são vários e é sobre isso que quero falar hoje. Então vou aproveitar que estou afastada do trabalho alguns dias e colocar algumas ideias em post e enfim publica-las, amém? 

Primeiro de tudo, e algo que possivelmente apenas minha mãe e irmã saibam, é que eu nunca quis alisar o cabelo. Sim, pois é. Foi lá em 2010 onde a onda de alisamento começou a alastrar tudo quando é foi canto do mundo. E é claro que mesmo vivendo em uma cidade pequena no interior de São Paulo, essa febre também acabou chegando aqui. Todo mundo sabe disso, mas só para relembrar, naquela época cabelo liso era sinônimo de beleza e cabelo crespo/cacheado/afro era sinônimo de feiura, tudo assim bem simplificado. É claro que a internet em 2010 não chega nem perto do que é hoje, e por isso quando você via esses tipos de afirmações nos meios de informações disponíveis, você acreditava. Eu não fui diferente. 
Mesmo cedendo a padronização, eu resisti até o ultimo minuto, é claro que ninguém apontou uma arma na minha cabeça me obrigando aquilo, mas se para cada 10 pessoas que te vissem de cabelo solto 9 te dissessem para alisar, soaria como um ultimato, né? Bom, no final das contas, acabei alisando, lá em 2012 e.... ficou mais ou menos. 

Desde começo do alisamento, eu achava que meu rosto não se encaixa naquele cabelo escorrido. Eu tenho o rosto bem redondo, e tudo ficava tão estranho... mas foi ai que comecei a pintar o cabelo que nem louca, creio eu, tentando achar alguma identidade naquela nova aparência. Mas a parte engraçada, é que quando eu tentava coisas como: cabelo loiro, cabelo curto, cabelo ruivo, franja, nenhuma dessas coisas ficava "boa" em mim, pelo simples fato que cada mês que passava minha raiz crespa crescia, e tudo ficava com uma aparência feia (not my words). 
Além de que, eu não sei se mais alguém que faz alisamento passa por isso, mas a cada 3 meses eu tenho que fazer retoque, o que significa passar por 4 horas de tortura, basicamente. Meu cabelo é puxado e meu couro cabeludo é queimado de uma maneira tão dolorosa que durante todos esses anos de alisamento eu já pensei em desistir de ter o cabelo liso só pela dor inúmeras vezes. 

Mas hoje, estou desistindo do cabelo cacheado por: não gosto do meu visual com o cabelo liso, não acho que combine com minha identidade mais. Hoje em dia ter cabelos cacheados é algo libertador e LINDO. Existem INÚMERAS marcas de cosméticos que investem em cabelo cacheado e há várias blogueiras apoiando e mostrando toda a beleza que há em ser você mesma. E por ultimo mas não mesmo importante, eu não farei mais alisamento por doí. Simples.
Então é isso hehe, eu ilustrei o post com fotos que encontrei no Pinterest pois estou com o cabelo bem liso ainda, então não valia a pena colocar fotos minhas, mas assim que as coisas estiverem mudando eu atualizo o blog sobre o assunto :)

Ps, só para vocês terem um noção, existem vários tipos de cachos (A, B, C, D) e mesmo eu tentando não consigo lembrar como é o meu cacho, de tanto tempo que faz da ultima vez que o vi natural, estranho né?

Vejo vocês em breve 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.