3.01.2017

6 motivos para não comprar na Lush (site)

Antes de começar esse post que pode ser polêmico ou não, eu gostaria de esclarecer que todas as coisas citadas nesse texto partem exclusivamente e unicamente de uma perspectiva pessoal. No caso, a minha. E que não estou colocando a culpa em ninguém além da marca Lush, mesmo citando outra pessoa. 

Eu adquiri os produtos da Lush em Dezembro de 2016, pouco depois do Natal, porque sou muito ruim para escolher presentes para pessoas que gosto, e sempre quero dar algo ~diferente~. Mas eu só lembrei da existência da Lush quando vi esse post maravilhoso da Melina Souza (Serendipity). A Melina, para quem ainda não sabe, é uma das minhas fotografas e blogueiras preferidas, e foi por ela que eu conheci a Lush. 

Então juntando as fotos maravilhosas da Mel, mais os produtos bonitos da Lush, pensei que seria um jeito diferente de presentear minha família. Bom, no final, as coisas não saíram exatamente assim. Mas isso eu vou explicar nos próximos 6 tópicos, sigam: 

6 motivos para não comprar na Lush (site) 

1 - Atraso para processar informações de pagamento
Bom, como era final do ano, eu tinha um pouco mais de dinheiro do que o de costume, então eu decidi pagar os produtos a vista, em um único boleto. E como informado no site da Lush, quando esse tipo de faturamento ocorre, eles tem 24 horas para verificar e liberar o pedido. No meu caso eles demoraram, vamos dizer, apenas 1 semana inteira. Vale lembrar também que não tive UM centavo de desconto pagando a vista e o frete foi bem caro, mesmo para uma compra acima da média. 

2 - O site é confuso
Para comprar é até normal, padrão, mas para localizar sua compra, saber qual o status dela, saber se o pagamento do boleto foi processado ou não e tirar alguma dúvida, aquele site vira uma belo labirinto irritante. Odeio sites de e-commerce que simplesmente NÃO SÃO PRÁTICOS. 

3 - Não tem um lugar para você rastrear a entrega da compra
AHAHAHAHA essa foi uma das melhores, sério. Eu simplesmente passei uma hora inteira tentando achar aquele botãozinho que diz "rastreie sua compra" e consegui achar vários n-a-d-a-s. Até que desisti e fiz algo que odeio fazer, fui falar com um(a) atendente. 

4 - O atendimento é ruim
Como eu não conseguia achar se diabos minha compra estava a caminho ou não, já que o pagamento havia sido aprovado (mesmo com atraso), eu decidi perguntar no Sac se havia ocorrido algum tipo de problema (odeio boletos) e a atendimento foi simplesmente o mais curto e desagradável possível. Não porque alguém foi grosseiro comigo, e sim porque falaram com TANTO descaso, que era como se eu não tivesse comprado nada. É claro, uma marca que já tem nome não precisa fazer muito para agradar clientes, eu até entendo isso, mas não deixa de ser uma péssima atitude. 

5 - Demora anos para chegar
Eu sei o que você vai dizer nessa, vai falar, "Ai Driele, mas os Correios do Brasil são assim mesmo, época de Natal é horrível e atrasa muito qualquer entrega". Eu sei disso, mas não foi os Correios que entregaram os produtos, e sim o Total Express. Entrega ruim, lenta e sendo mais honesta ainda, a embalagem deixou muito a desejar. Das duas partes.  

6 - Os produtos são ruins
Aaaaahh esse provavelmente vai fazer muitas pessoas dizerem "Essa mina é louca", mas fazer o que, fique a vontade. Os produtos são péssimos. Assim que chegou (depois de quase 1 mês) eu fiquei decepcionada. A embalagem tanto de fora como de dentro estava amassada e rasgada em algumas partes. A caixa era minuscula, a impressão que dava é que eles enfiaram tudo na menor embalagem possível, provavelmente para pagar menos. O cheiro dos produtos eram... bem, fedidos. A qualidade é, sei lá, ruim? Deu para no máximo 6 banhos e olhe lá. É como se ninguém nunca tivesse usado nada, não dá nem para lembrar. E bom, o produto em si não chega nem perto do hype que a marca tem com as fotos da Melina, ou seja, os produtos em si, não são tão impressionantes como as fotos aparentam ser. 

Isso é culpa da Melina? Claro que não. Isso é culpa de uma marca preguiçosa, que prefere investir em apenas propaganda do que em qualidade, e conta apenas com pessoas ruins para entregar um bom atendimento. Eu planejava fazer fotos para o blog quando dos produtos chegassem, mas fiquei tão decepcionada, que o máximo que eu fiz foi usar os produtos e prometer a mim mesma nunca mais comprar nada da Lush.

Esse é um relato sincero, de algo que aconteceu comigo, que mesmo depois de anos comprando online, consegui achar um lugar ruim para gastar meu dinheiro. Mas pelo menos eu sei que não tem como acontecer novamente. Bom, espero, né. 

E você, também tem alguma experiencia ruim para compartilhar? comente :) 

Vejo vocês em breve ☂

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.