8.08.2016

Anna Vestida de Sangue (Kendare Blake)


História
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas — e afastar distrações, como amigos e o futuro.Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. 
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?


Capa: 7
Bom, se você comprar esse livro pela internet, a capa vai chamar bastante sua atenção, como chamou a minha. Porém quando recebi o livro, não parecia tão bonita. As partes vermelha sangue na verdade são bordo, e ficam meio que apagadas no preto e branco do livro. Mas fiquei feliz da capa retratar a Anna e sua casa.

É fiel sobre o que propõe? 
Bem, sim. A sinopse e capa propõem uma história de fantasma, e isso definitivamente é verdade. Aliás, nesse livro, vemos 4 ou 5 fantasmas além da Anna. O que eu acho que deixou um pouco a desejar foi esse "romance" fantasma-caçador que ficou bem água com açúcar, mas vou explicar mais abaixo. 

Pontos Positivos
Os personagens secundários, a história da Anna e o 'vilão'. Bom, os personagens secundários são praticamente todas as pessoas que aparecem na história que não sejam o Cas. Isso inclui até Anna, ela é definitivamente a melhor parte do livro, sua história é bem emocionante. Pena que não teve muito destaque. Fora ela, aparecem amigos do Cas, que são bem inteligentes e divertidos (diferentes dele). E o vilão que aparece umas 20 páginas do final e praticamente salva o livro, vilão esse bem macabro e creepy. (também merecia mais destaque)

Pontos Negativos
O personagem principal, Cas. É o pior personagem literário que eu já conheci em toda minha vida. Sério. Juro que não estou exagerando. Eu geralmente tenho um crush por personagens masculinos e coisa e tal, mas esse Cas eu odiei, do fundo do meu coração. Ele é chato, metido, superficial, fraco.  E ele estraga o livro, porque ele faz do livro a história dele, sinceramente, quem liga para mais um cara chato que manja de tudo? Eca. O maior erro que a autora cometeu foi fazer essa história em primeira pessoa, teria ficado muito melhor com uma narração onipresente. O livro poderia ter sido um clássico, mas é só mais um livro para adolescentes. Soa como oportunidade perdida.  

Vale a pena? 
Bom, o livro deveria ser sobre a Anna, mas não é, deveria te dar um pouco de medo também, mas não dá, tenha consciência disso. Se você é mais de ~boas~ que eu e atura personagem chato, então você deveria ler "Anna Vestida de Sangue". Mas se eu soubesse dos pontos negativos, teria pulado esse livro.

É isso, espero que tenham gostado 
See you :)

Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | Pinterest | 500px 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.