7.11.2016

I just wanna dance - e isso não tem nada a ver com você.


Sei que estou meio atrasada sobre o assunto em questão, e que disse que não faria mais posts aleatórios como esse, porém achei que esse assunto merecia um pouco de atenção, então vamos lá. No começo de maio foi anunciado que Tiffany, integrante do SNSD (Girls' Generation) faria seu debut solo com o mini álbum chamado "I Just Wanna Dance". Eu acompanho o kpop há um ano, porém eu não poderia imaginar o quanto de deboche que um título de música e álbum poderia causar nas pessoas.

Acabei descobrindo pelos comentários maldosos e desnecessários que Tiffany é a pior dançarina do grupo e que o fato dela afimar que "só quer dançar" era o maior ultraje que poderia cometer. Porque, vocês sabem, só podemos querer dançar se formos uma Minzy, Hyoyeon ou Beyoncé da vida. Se você não tiver habilidades espetaculares e sincronia perfeita, não, você não pode dançar. Você não pode dançar por simplesmente se sentir bem fazendo isso, ou por diversão, e acima de tudo você NÃO pode dançar apenas por querer. Percebem o quanto isso é errado? 
Vejam só, eu fiz ballet por um tempo, e eu posso dizer, eu era péssima. Mas mesmo totalmente atrapalhada e com uma sincronia horrorosa, ficar uma hora e meia tentando reproduzir o que a professora passava me fazia eu me sentir tão bem.  Eu não tinha e nunca terei habilidades distintas, mas creio que com esforço e pratica poderia realmente acompanhar a fluidez das minhas colegas. Mesmo que isso levasse algum tempo.
Então, como podem ver, no final das contas não importa nada o que você acha sobre minhas habilidades de dança, o que importa é como eu me sinto ao pratica-las, como é legal para eu ver como eu me saio fazendo algo que nem eu acreditava que conseguiria. Porque dançar no final das contas não tem muito a ver com ser boa, e sim com paixão, libertação e ser você mesmo. E é a mesma coisa com a Tiffany, porém em um grau maior, já que ela é famosa.
Eu realmente acho que as pessoas que criticaram a Tiffany no quesito “dance igual à Beyoncé ou morra” perderam o pouco de bom senso que havia nelas. Não é nem questão de “faça melhor” e sim de “não lhe diz respeito”. Você não precisa comprar a ideia, mas respeitar é sempre um bom começo. Alias, ela perder pra Twice no Musica Bank significa que a vida não é justa. Mas fazer o que, a industria capopeira sempre me surpreende. 



Dance like no one is watching 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.