1.01.2016

Resolutions 2015/2016

Há um ano atrás, eu escrevia o post sobre metas que eu tinha para 2015. Apesar do post se chamar metas para vida* (você pode conferir o post clicando aqui) todas as coisas que coloquei nele eram para serem realizadas em 2015. E hoje vou fazer uma balanço do que eu consegui e das coisas que não deram certo. Mas vou deixar pra explicar melhor ao longo do post. :) 

Intercâmbio :(
Meu sonho de viajar e conhecer o mundo, outras culturas e pessoas infelizmente não aconteceu em 2015 e provavelmente não vai acontecer em 2016. Mas calma que tem uma boa explicação para isso. Enquanto eu juntava dinheiro no ultimo ano para poder conseguir ir, eu fui entendo que mesmo me esforçando muito não seria o suficiente para ficar 6 semanas na Europa. Pois é. Tá tudo muito caro. Além disso, tive problemas pessoais com a amiga que estava planejando a viagem. Então um conselho que eu sempre dou a mim mesma desde que essa ruptura aconteceu e que você pode pegar emprestado: NUNCA planeje nada dependendo de outra pessoa. Não confie cegamente em alguém e tente escolher melhor as pessoas que ficam perto de você. Isso evita inúmeros problemas futuros ^^

Ser saudável :) - Meu corpo, minhas regras, o corpo dela, as regras dela. 
Corpo, saúde, cultura da magreza, gordofobia, sororidade, empatia e pessoas privilegiadas. Você pode achar que essas coisas não andam juntas, mas você precisa lembrar de todas elas quando está falando do seu corpo, e quando está falando sobre um padrão. Você ouve e vê tanta besteira por ai, de pessoas que "se importam com sua saúde" que você aprende a mandar todas pro inferno. Você tem cinco minutos para sentar comigo e conhecer como é minha vida, rotina, o que eu como e o que eu deixo de comer? Você tem cinco minutos para saber se estou triste, ansiosa ou com raiva? Não? Então passar bem, meu corpo não é público. Eu aprendi muito em 2015, e mantive tanto meu corpo e mente sã. Sim, eu ainda sou gorda e isso não é problema seu :) 

Blog Não Seja Julieta :)
Eu me esforcei tanto para manter o blog esse ano que passou, consegui um layout novo, como eu queria, e consegui fazer 3 posts por semana algumas vezes. Consegui fazer mais posts com minhas próprias fotografias, e consegui manter uma certa qualidade na escrita e conteúdo. Também teve pessoas lindas comentando no blog e o número de visualizações aumentou bastante hehe. E consegui trazer um pouco da cultura oriental que eu tanto gosto por aqui. Esse ano o blog pode ficar um pouco mais parado, não sei, preciso sentar e planejar certas coisas direito. Mas prometo voltar e contar tudo para vocês. 

Fotografia :)
Minha amada fotografia. Como eu seria feliz se eu realmente pudesse viver dela e estudar sobre ela. Acho que ainda terei esse momento em minha vida, sabe? Um momento onde eu poderei me focar apenas nisso. Talvez daqui 10, 15 ou 20 anos, quem sabe? Eu aprendi algumas coisas sobre fotografia no ano de 2015, inclusive, que você precisa ter muita paciência e que precisa conhecer bem seu equipamento se quiser tirar imagens 100% dele. Acho que uma coisa que deixou a desejar foi que eu perdi um pouco o costume de levar a câmera aonde quer que eu fosse. Mas quero concertar isso em 2016! 

Inglês e outras línguas :( 
Serei completamente honesta, se tem uma coisa que deu mais errado que o intercâmbio, foi minha dedicação no inglês. Infelizmente eu não me esforcei muito, e deixei a desejar, tanto nas coisas que já sabia como nas que eu aprendi nas aulas em 2015. Mas quero mudar isso em 2016. E por enquanto outras línguas (francês) estão fora de cogitação. Uma porque não tem aqui na minha cidade e outra porque quero realmente me dedicar no inglês esse ano, veremos. 

Faculdade de Letras :)
Se de um lado o inglês foi um completo fiasco, minha faculdade de Letras foi muito bem aproveitada. Eu terminei o primeiro ano e estou entrando no segundo e nem acredito que realmente estou conseguindo manter isso. Humildade a parte, estou muito orgulhosa de mim mesma, das minhas notas acima da média e do que estou aprendendo. Quero manter esse foco em 2016, certamente.

The 1989 World Tour (Taylor Swift) :((
Bom, eu odeio ter que falar isso, mas a The 1989 World Tour acabou em 12 de Dezembro de 2015 em Melbourne, na Austrália. Não teve nem cogitação sobre a América do Sul. Triste. Só triste mesmo, não tem como falar mais nada. 

Bom esse foi meu balanço do que eu queria fazer, o que deu pra fazer e até o que graças a Deus não deu certo. Apesar das ressalvas e do ano de 2015 ter sido bem difícil, eu aprendi muito, muito mesmo. E quero aplicar todo esse conhecimento em 2016. Então, aguardem as 'promessas' que eu tenho pra 2016, são certamente mais simples hehe. 

Vejo vocês em breve
Au revoir e HAPPY NEW YEAR EVERYONE!! <3

Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | Pinterest | 500px 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.