1.20.2016

Explore

Vira e mexe eu excluo minha conta do Facebook. Por inúmeros motivos. Motivos que sinceramente nem valem a pena serem descritos aqui. Mas a questão nem é essa. O dia que desisti das redes sociais tem mais a ver com meu comprometimento com fotografia do que eu posto ou deixo de postar no Facebook, Twitter, Instagram entre outros. Se vocês se interessa um pouco por fotografia, deve saber que muitos fotógrafos não curtem fotografias tiradas pelo celular. E eu vou explicar brevemente o porque. 

Quando você tira fotografias com o celular, independente se ele é um Iphone 6 plus mega ou um Samsung Galaxy 3000, o aparelho VAI ler a imagem para você. Ou seja, ele vai processar tudo que precisa ser processado no ambiente onde você está para a foto ficar 'certa'. E essa é a principal diferença entre câmeras profissionais e câmeras mais simples, de celular até aquelas estilo cybershot da Sony, que já foi muito popular.
Em uma câmera igual a minha, uma DSRL Nikon D3200, você controla a câmera no manual ou seja você pode como deve controlar a luz, velocidade, ISO e todas funções que a câmera oferece para você criar sua fotografia. Então você tem que se esforçar muito e querendo ou não, tem que conhecer seu equipamento e consequentemente conhecer a si mesmo como fotografo. E foi assim que meu celular foi parar no fundo da gaveta for good.

Eu percebi que o celular facilitava muito toda vez que eu queria fotografar algo, eu nem precisava pensar muito já que ele mesmo pensava por mim. Sem contar na qualidade da foto que nunca ficava grande coisa. E sendo completamente sincera, celular é 1 milhão de vezes mais rápido. Porque quando eu fotografo com a câmera, além de fazer tudo que eu descrevi acima eu preciso editar as fotos. E como eu fotografo em RAW, tem que ser tudo editado antes de ser postado, então sim, dá uma super preguiça mesmo.

Pensando nisso, e no tempo que eu perdia usando o celular seja pra fotografar ou para navegar horas pelo feed do Facebook eu decidi aposenta-lo e apenas usar minha câmera para fotografias (apesar da preguiça) e meu notebook para redes sociais. E o resultado? Bom, confira você mesmo o que consegui fazer apenas essa semana :) (e hoje ainda é quarta feira)
Então, o que acharam do resultado? Valeu a pena desistir das redes sociais/celular? Comenta ai o que achou e também se pensa em fazer isso em algum momento da sua vida. Certamente você terá muito mais tempo, te garanto! :)

Vejo vocês em breve
Au revoir 

Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | Pinterest | 500px 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.