Life is a winking light in the darkness

Eu pensei em inúmeras maneiras de produzir essa postagem, mas no final das contas nada poderia exemplificar muito bem o que eu sinto toda vez que assisto aos filmes do Studio Ghibli. Porém esse post é dedicado especialmente para o idealizador das melhores histórias já contadas, Hayao Miyasaki, que hoje está completando 75 anos. Existem algumas informações/citações/ilustrações que gostaria de compartilhar com vocês. Então esse é um post um pouquinho diferente. Eu mudei inúmeras vezes ao longo da minha vida, mas se tem algo que permanece inalterado é minha obsessão por magia, seja ela dita por feitiços ou desenhadas. Não é difícil entender o porque:
- "A concepção de retratar o mau e então o destruí lo - eu sei que isso é considerado mainstream, mas eu acho podre. Essa ideia de que quando algo ruim acontece alguém em particular pode ser culpado e punido por isso, na vida e nas politicas é inútil."

- "A criação de um único mundo vem de um enorme número de fragmentos e caos."

- "Eu me tornei cético sobre a regra não escrita de que apenas porque um garoto e uma garota aparecem no mesmo filme, um romance deve acontecer. Pois eu quero retratar uma relação um pouco diferente, uma onde os dois inspirem mutualmente um ao outro a viver - se eu conseguir isso, então, talvez, eu estarei perto de retratar a verdadeira expressão do amor."

- "Eu não farei filmes que dizem as crianças - Você deve se desesperar e fugir."

- "Vários dos meus filmes possuem personagens femininas fortes e destemidas, garotas auto suficientes que não pensam duas vezes em lutar sobre aquilo que acreditam com todo seu coração. Elas precisarão de um amigo ou um apoio, mas nunca um salvador."

Ao mestre, obrigada. 

Vejo vocês em breve
Au revoir 

Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | Pinterest | 500px 


*nota da autora: algumas traduções podem ter ficado um pouco diferente das originais, porém eu tenho certeza (quase) que passei a ideia certa. :)

2 comentários

  1. Nossa, só tenho a agradecer a esse cara. Nem cito Chihiro que teve um grande papel na minha infância e me alegra o coração até hoje ♥♥ Amei o post e a homenagem *-* Lindo demais. Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, acho que os melhores filmes que eu assisti na vida foram os dele! :) Obrigada pela visita ;**

      Excluir

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.