1.25.2016

3 sites com nerdices para garotas

Se você algum dia já se interessou por video games, HQs, ou algum assunto nerd você deve ter se deparado com a enorme e irritante encheção de saco machista que existem nesses meios. É muito cara (babaca) pagando de expert e querendo que você exiba um super mega conhecimento nerd pra ele, só assim você estará "aprovada" e será "aceita" no mundo nerd, que não pertence a ele, só deixando claro. 

Mas graças a muita mulher foda que existe por ai, não precisamos exatamente enfrentar isso para alguns assuntos. Então trouxe 3 sites com conteúdos nerds legais que são ambientes amigáveis onde você não será pressionado por um babaca que não tem nada a ver com sua vida para dizer coisas que ele mesmo não sabe direito e se sabe, amigo ninguém é obrigado a ser igual a você, beijos de luz. Shall we begin?

Momentum Saga
Eu conheci a Momentum Saga pelo twitter em uma das inúmeras discussões machismo babaca de todo dia x feminismo salvador amém. A autora do blog, que atende pelo nome Lady Sybylla simplesmente detona quando o assunto é representatividade dentro das HQs, series, livros e filmes. O site dela é mais focado em ficção cientifica, e graças a deusa ela deixa tudo bem legal de ler, além de postar vários gifs muito legais de pixel art na page do Facebook. Vale conferir! Links: site, page, twiter.

Garotas Geeks
Se eu não me engano eu talvez tenha conhecido o site Garotas Geeks quando procurava algo sobre o Studio Ghibli (tá sempre nas minhas buscas). O conteúdo do site é feito por 4 garotas e mais uma porrada de colaboradoras legais que sempre trazem assuntos diferentes para o blog. Vária de tech, otaku, games, tv e cinema entre outros. Se tá com dúvida sobre começar a assistir algo novo, corre lá que tem muito artigo legal pra te convencer. Links: sitepage

Minas Nerds
O site Minas Nerds é um coletivo que já soma mais de 1000 minas  tratando de assuntos sérios e totalmente necessários. SEMPRE de olho na sexualização de personagens femininas e artigos realmente inteligentes sobre esse universo legal que deveria ser o universo nerd, mas que muita gente homem estraga. Você vai encontrar muita coisa sobre games, HQs e cinema, muito bem escrito. Tudo com um 'q' a mais de conscientização. Pra quem gosta de pensar um pouquinho fora da caixinha, recomendo. Links: site e page

Antes de terminar o post eu gostaria de lembra-la que gostar de coisas do universo nerd como qualquer outra coisa no mundo não precisa ser um rotulo. Você não tem que se auto identificar nerd, mas pode se quiser. Como a Mari falou muito bem nesse texto do Lugar de Mulher, as vezes ser nerd é algo vergonhoso, mas não por esteriótipos e sim por atitudes. Dizendo isso, espero que realmente consiga aproveitar os conteúdos desses sites maravilhosos :) Ah e se você conhece algum que eu não citei aqui, comenta ai embaixo, vou adorar conhecer.

Vejo vocês em breve
Au revoir 

Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | Pinterest | 500px 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.