12.28.2015

The Red e 4 Walls

Sendo completamente honesta, eu levei um tempo para gostar dos grupos Red Velvet e f(x). Mas essa semana eu dei mais uma chance para as meninas e decidi ouvir novamente, e com mais atenção, os trabalhos que elas lançaram em 2015. Como vocês sabem, eu não curto muito singles. Quer dizer, eu gosto de singles, porém eu prefiro um bom álbum a um ou dois singles. Então toda vez que decido escutar um novo artista, eu começo pelo seu álbum. E hoje trouxe duas obras primas do Kpop. Para o post não ficar muito confuso eu vou dividir em duas partes, ok? 

Red Velvet - The Red
O que dizer desse girl group que debutou em 2014 e já se mostrou musicalmente bom e com potencial para melhorarem muito? Red Velvet é composto por 5 integrantes: Irene, Joy, Wendy, Seulgi e Yeri.  Algumas pessoas comparam Red Velvet com f(x) (já vou falar sobre elas) e 2NE1. Eu não as acho semelhantes, porém uma vez que Red Velvet ainda está buscando sua identidade, creio que seja normal algumas comparações. Agora sobre o álbum, "The Red" é seu primeiro disco de estúdio, e para um primeiro trabalho, as meninas arrasaram. O álbum reúne os gêneros R&B (amado pelos coreanos), Dance, Soul e Rock. Quando eu o ouvi pela primeira vez eu achei meio estranho, então ouvi mais uma vez, e comecei a simpatizar mais com as melodias e vocais fortes. E estou ouvindo uma terceira vez, para escrever esse post, e é como se eu fizesse uma viagem muito louca em um mundo pintado de vermelho, com batidas fortes, e risos histéricos. Tudo isso de um jeito bom, juro. Conclusão, é o melhor álbum de 2015? Não, mas é um álbum muito bom, e o grupo é ótimo. Eu espero que a SM mantenha o zelo que está tendo com essas meninas, elas certamente tem um belo caminho pela frente.



4 Walls - f(x)
Sim, se você acha que 4 Walls merecia um post apenas para ele e que f(x) merecia uma resenha de todos seus álbuns maravilhosos eu concordo. f(x) foi um dos grupos mais difíceis para eu me afeiçoar, mas agora que qualquer tipo de implicância passou, posso afirmar que é um dos melhores grupos musicais que já ouvi, junto com minhas amadas Soshis (Girls' Generation). "4 Walls" é o quarto álbum de estúdio da girl group f(x), formada por Victoria, Luna, Krystal e Amber. O álbum possui os gêneros: Electropop, EDM, Synthpop (2015 é os novos anos 80) e Deep house. Eu poderia destacar todas as faixas do álbum, porque todas são ótimas, porém vou ficar com minhas favoritas "Cash Me Out", "Glitter" e "Déjà Vu". Esse disco possui uma batida muito única, os vocais da Luna estão perfeitos, a voz e rap da Amber é usada no momento certo, Victoria e Krystal são tão <3. Sério, um dos melhores álbuns de 2015. Eu queria que mais músicas tivessem clipes, e que as meninas fossem mais promovidas pela empresa, mas falta de atenção da SM nunca foi um problema pra f(x) e não é agora que vai começar a ser, né? Aguardando ansiosamente o comeback dessa lindas, e seus respectivos solos! #teamfx


É claro que há inúmeros outros álbuns maravilhosos que foram lançados esse ano, e pretendo traze-los aqui para o blog, porém como Kpop é algo que não para nunca, então vou levar um tempinho para selecionar, ouvir e acompanhar as apresentações. Mas espero que vocês gostem :)

Vejo vocês em breve
Au revoir

Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | Pinterest | 500px 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.