12.16.2015

5 blogs que me inspiram (e que provavelmente vão inspirar você)

Sei que aparentemente o post é bem simples, mas já faz mais de um mês que estou tentando finalizado. Muitas coisas foram consideradas, do título até qual blog deveria aparecer por aqui. E tenho que dizer que levei um tempinho considerável sobre a fotografia que completaria o post. Mas eu vou deixar as explicações mais detalhadas enquanto escrever sobre os blogs maravilhosos que listei hoje. 

Bom, primeiramente, eu não entendo muito de moda. É claro que eu gosto de conhecer novidades, e saber o que há de novo por ai, porém moda mesmo, tendencias e tudo mais é algo que eu não sei e pra ser sincera nunca tive muito interesse. Até eu conhecer o blog da Thereza Chammas. Ela tem uma linguagem tão descontraída e legal que te faz querer saber o porque do estilista Elie Saab ter mudado tanto o estilo de sua nova coleção esse ano, ou porque diabos alguém se cansaria de jeans rasgados? Além de trazer moda de um jeito mais 'acadêmico' e legal, Thereza sempre post sobre vinhos, decoração e as Kardashians-Jenners, tem como ficar melhor? Tem sim, ela sempre faz cobertura dos red carpets da vida, que contam com enquetes super bem humoradas. O Fashionismo é provavelmente o único blog que não fala sobre fotografia que vai aparecer por aqui, o que não faz dele menos interessante. ;)


Bom, se você já acompanha do blog deve ter me visto falando sobre a Melina Souza em algum post. Melina é dona do blog Serendipity e uma fotografa maravilhosa. Ela tem o poder de deixar tudo e qualquer coisa que fotografe fofo. A primeira vez que visitei o blog dela foi pra ver a resenha de algum livro, (não vou lembrar qual agora) e na época ela estava super ruiva. Depois de alguns meses acompanho o trabalho dela, aprendendo com suas fotografias, consegui fazer melhorias significativas nas minhas. O ponto forte das fotografias da Mel é a luz e o foco. Deixando tudo com um semblante de magia, impossível não se encantar. 


Blog estrangeiro na área. Esse também é um blog de moda, mas aqui o destaque é a fotografia. Carin Olsson é uma sueca que saiu de Estocolmo para ficar 4 meses em Paris. Se apaixonou pela cidade luz e deixou tudo para traz para viver na cidade dos seus sonhos. Se destacou no meio fashion e possui clientes como Dior, Gucci, Elie Saab e Caroline Herrera. Ela não escreve muito no blog, é realmente focado em suas fotografias, não que eu esteja reclamando. Se de um lado a Melina usa muito foco, Carin não usa quase nenhum, porém mantém uma claridade extrema em suas fotografias. Se você procura um blog sobre moda porém mais visual, então Paris In Four Months é o lugar certo. 

Mais um blog de fotografia hehe. A blogueira da vez é a James Kicinski-McCoy. Além de possuir o blog, ela é escritora, fotografa, co-fundadora da revista Mother e especializada em marketing e branding. Vive em Nashiville com sua família, e registra o cotidiano de sua vida. Suas fotos me chamaram a atenção por serem cruas, caseiras e luminosas. E sempre que eu visito seu blog tenho vontade de fotografar. Bem inspirador né?  Como eu acompanho esse blog a pouco tempo, não sei se Bleu Bird é uma referencia a blue bird (obviamente) mas quem souber comenta ai :)

O ultima blog da lista é de uma moça bonita e estilosa que vive em Nova Iorque com seu namorado e cachorro. O blog da Keiko também é relacionado a moda, mas não é tão "sério" como o da Carin. Keiko chama atenção por suas fotos com contrastes vivos e seu jeito de se vestir fofo e cool ao mesmo tempo. Além de fazer uns tutorias de maquiagem incríveis ela sempre post coisas criativas. O que mais chama a atenção em suas fotos definidamente são as cores. Praticamente não tem nada de branco, só uma ótima luz com todas as cores do mundo. Parece maravilhoso, né?  

*bônus*
Lia Camargo é a blogueira de moda, Disney e Hello Kitty mais legal que existe. Acho que acompanho o trabalho dela desde 2008. Quando eu não entendia nada de tendencias, quando eu queria ver novidades de maquiagem com temas da Disney, ou quando eu queria ver ilustrações criativas, era o Just Lia que eu acessava. É claro que eu não a conheço, mas ela parece ser muito gentil e sempre traz mensagens positivas sobre corpo e auto estima. Além do mais, foi pelo blog dela que conheci blogueiras gordas maravilhosas que me ajudaram a me aceitar. Obrigada, Lia! :D

Bom, tenho certeza que algum dos blogs acima vai te agradar, são todos blogs distintos porém com inspirações maravilhosas. Já tem seu favorito?

Vejo vocês em breve
Au revoir

Facebook | Twitter | Instagram | Flickr | Pinterest | 500px 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.