Os Segredos de Colin Bridgerton (Julia Quinn)

Bom, não é novidade para ninguém que acompanha o blog que desde do ano passado eu tenho adquirido e resenhado por aqui todos os livros da serie "Os Bridgertons" de Julia Quinn. Já passaram pelo blog 3 livros da serie, e você pode conferir suas resenhas nos seguintes links: O  Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava e Um Perfeito Cavalheiro. E hoje eu trouxe o quarto livro da serie, "Os Segredos de Colin Bridgerton".

"Os Segredos de Colin Bridgerton" conta a história de Penélope Featherington e Colin, o terceiro irmão Bridgerton. Ambos possuem segredos nesse livro (obviamente), e por ironia do destino, um acaba descobrindo o segredo do outro, deixando ainda mais confuso os sentimentos que possuem. No meio de todas essas coisas novas, eles precisam escolher como passar o restante de suas vidas, quem desejam ser e que histórias escrever daqui para frente. Com um bom humor irreverente e uma espiritualidade maravilhosa, Colin e Penélope nos proporcionam uma leitura leve de fim de tarde.

Quando comecei a ler "Os Segredos de Colin Bridgerton" eu achei que ele iria desbancar meu favorito "Um Perfeito Cavalheiro", o terceiro livro da serie, mas estava enganada. O quarto livro é muito charmoso e a protagonista é bem interessante e enigmática, porém ela comete o erro que todas cometeram antes (exceto Sophie) em ser completamente submissa ao protagonista masculino. É claro que eu tento deixar minhas ideologias feministas de lado quando estou lendo um romance ambientado em 1820, porém quem os escreveu vive no século XXI, e em pleno 2015 não dá pra você aceitar que uma mulher VIVA feliz e contente a disposição do marido, sem objetivos pessoais. 
Vide ressalva feminista, eu sempre indico os livros da Julia Quinn quando você está procurando uma leitura leve e bem humorada. Vale muito a pena conhecer a família Bridgerton :) O livro é publicado pela Editora Arqueiro e possui 328 páginas. Seu sucessor e quinto livro da serie se chama "Para Sir Phillip, com amor", e deve ser o próximo livro resenhado aqui no blog, espero que gostem :)

Vejo vocês em breve
Au revoir

Postar um comentário

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.