Todas as palavras que você não sabia que precisava

Epifania - um momento de revelação súbita.
Antes de mudar o nome do blog de "Eu nunca me apaixonei" para "Não Seja Julieta", eu tentei encontrar uma palavra estrangeira que significasse algo diferente, que significasse algum sentimento ou uma ideia. Não obtive muito sucesso, porque mesmo achando palavras legais, elas não se encaixavam no blog. Foi quando deixei de lado essa ideia e me concentrei em fazer algo bacana em português mesmo.

Existe muitas razões para se aprender um novo idioma, e uma das mais incríveis é que certas palavras e expressões estão além da tradução. Então a única forma de você realmente entender seu significado é aprendo a falar outra língua. Não estou dizendo que as definições das palavras desse post estão erradas, ou que você não possa entender, mas precisamos saber que a tradução nunca é exata.

Dito isso, hoje vim mostrar esse twitter maravilhoso que achei enquanto navegava na internet. A ideia é trazer palavras desconhecidas para nosso cotidiano, seja por curiosidade ou apenas para abranger o que conhecemos. As palavras usadas vieram de vários lugares, livros, ficções cientificas, fantasia, filmes, realidades paralelas e línguas como inglês, japonês e alemão. É claro que as que eu trouxe hoje é apenas uma ponta do iceberg, mas dá para matar a curiosidade. Olha só:
Squib - uma pessoa não-mágica nascida de pais bruxos.
Apparate - um feitiço que permite que um bruxo ou bruxa se teletransportar de um lugar para o outro.
Muggie - um cidadão não-mágico. 
Cinephile - uma pessoa que ama filmes e cinema.
Ailurophile - uma pessoa que ama felinos; uma amente de gatos. (Driele)
Selenophile - uma pessoa que ama a lua.
Énouement - a doçura amarga de ter chegado no futuro, vendo como tudo está agora, mas sendo incapaz de dizer para o seu eu do passado. 
Shinrin-yoku - um literal "banho de floresta" - uma visita a floresta para relaxar e melhor a saúde.
Yugen - uma profunda consciência do universo que desencadeia um profundo sentimento de resposta. 
Khaleesi - uma rainha Dothraki
Eu gostaria de ter colocado mais umas 20 palavras, mas sei que um post muito longo pode ficar cansativo. Então pra quem quiser conferir essa e outras palavras, pode clicar aqui e ver esse twitter maravilhoso. Espero que tenham gostado e que tenham se identificado com pelo menos uma das palavras acima, vejo vocês em breve.

Au revoir

Facebook | Twitter | Instagram | Flickr

Postar um comentário

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.