Quase preto e branco

Essa semana fiz um mini ensaio com a Dani, minha cobaia, irmã e amiga. E gostaria de mostrar o resultado aqui no blog. Tivemos a ideia de fazer um ensaio com luzes, e reflexos de espelhos.
O ensaio da Dani foi feito no meu quarto e a projeção dos reflexos foi feito com a lanterna do meu celular. Eu diria que para uma coisa extremamente improvisada, o ensaio ficou ótimo.

Porém eu preciso ressaltar alguns pontos. Primeiro, existe uma coisa chamada sensor, que fica no corpo da câmera, e infelizmente, minha Nikon D3100 é um dos modelos mais simples que existe, o que significa que o sensor não é tão bom assim, no quesito de capturar cores. E segundo, as fotos foram tirar pela minha Nikkor 50mm, minha cinquentinha, e por mais que eu goste dela, em espaços pequenos como meu quarto, é bem difícil de trabalhar. Me senti limitada na hora de fotografar, acontece quando você está definindo seu estilo de fotografia, você vê o que gosta e o que não gosta e vai acertando. E posso falar com toda certeza, eu preciso ir além da 50mm.

Mas chega de falar de tanta técnica, vamos ver o ensaio? Vocês poderão notar que eu tento editar a foto o menos possível. Isso porque eu não gosto desse tipo de interferência. É claro que minhas fotos passam pelo Lightroom e Photoshop, isso é fundamental, porém eu raramente vou alterar a pele do fotografado, não vou deixa-la como se fosse porcelana, porque, convenhamos, fica extremamente artificial e grosseiro.
Eu tirei entre 90 a 150 fotos durante mais ou menos 50 minutos. Escolhi as melhores, por volta de umas 15 para poder fechar o ensaio. Gostei do resultado, dentro dos meus limites, mas agora fico imaginando o que posso melhorar. Pretendo trazer a maioria dos ensaios que vou fazer aqui para o blog. Espero que gostem.

Vejo vocês em breve
Au revoir

Facebook | Twitter | Instagram | Flickr

2 comentários

  1. Sua irmã é muito linda e você também, se parecem :)
    Lindas fotos, isso só me faz pensar o quanto eu preciso comprar logo minha câmera profissional e aprender a fotografar/editar assim tão bem. Gostei! Você manda bem demais, Dri.
    Beijos

    Café de Beira de Estrada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Receca, muito obrigada!! Tem gente que fala que somos parecidas, outras que somos totalmente diferentes, hehe ^^ E comprar a câmera dos sonhos para quem gosta de fotografar é a melhor coisa do mundo, espero que você consiga comprar em breve! <3
      Beijos

      Excluir

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.