8.29.2015

3 animações para assistir no final de semana

Uma das coisas que eu mais odeio quando chega o final de semana, apesar de eu ter pouco tempo livre, é que eu não encontro nada de interessante para fazer. Tirando o trabalho com o blog, que é sempre constante, eu fico horas vagando pela internet, sem realmente fazer algo digno por um bom tempo. Mas desde que eu decidi assistir todas as animações possíveis, meu tempo livre tem se ocupado muito bem. Então hoje eu resolvi indicar 3 animações para você. Vamos lá?

Meu Vizinho Totoro
Sinopse: Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.
Minha opinião: sabe aquele filme adorável desde do primeiro minuto que você assiste? É esse aqui. É um daqueles filmes que te deixa com o coração quentinho. 

O Serviço de Entregas da Kiki
Sinopse: Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.
Minha opinião: esse filme é fofo, quase triste e a melhor parte é que tem várias perguntas que não são respondidas. Então fica aquela sensação de realidade na histórias, mesmo se tratando de uma jovem bruxa de 13 anos. 

Porco Rosso
Sinopse: Marco Porcellino (Moriyama), mais conhecido por Porco Rosso, é um caçador de prêmios que luta contra piratas aéreos, durante a Segunda Guerra Mundial. Cansados de serem caçados por Rosso, os piratas se unem e contratam um americano para duelar com ele.
Minha opinião: sabe aquele filme que te pega totalmente de surpresa? Bom, é esse. Eu não estava muito a fim de assisti-lo, mas quando chegou no final do filme quase chorei porque eu sabia que não havia uma continuação. Talvez meu filme preferido do Miyasaki.

Espero que gostem das dicas e que também procurem adicionar mais animações na sua vida. A animação é uma das melhores partes do cinema. <3

Au revoir

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.