7.17.2015

Você conhece o Studio Ghibli?

Acho que você já ouviu falar da Disney, né? Também deve ter ouvido falar da Pixar. Dois estúdios de animação bem famosos. Já produziram inúmeros clássicos e marcaram gerações. Pois bem. E se eu te falar que mesmo com todas esses pontos, o Studio Ghibli, um estúdio japonês, é quem produz as melhores animações do mundo? Pois sim.

Eu conheci o Studio Ghibli quando eu estava na sétima série. "A Viagem de Chihiro" havia ganho o Oscar de Melhor Animação alguns anos atrás. Lembro que um amigo me emprestou um DVD com o filme "Castelo Animado", de 2004 e "A Viagem de Chihiro", de 2001. Eu fiquei tão encantada com aquilo, foi como ter descoberto um mundo completamente novo. Assim como aconteceu quando li Harry Potter.

O Studio Ghibli foi fundado por Hayao Miyasaki e Isao Takahata, em 1985. Em 30 anos de história, todos os filmes possuem aclamação mundial da critica e público. Dentre os filmes com mais destaque temos: "Hotaru no Haka" ("Tumulo de Vagalumes"), de 1988, considerado um dos melhores filmes de guerra já feitos. E "Sen to Chihiro no Kamikakushi" ("A Viagem de Chihiro") o único filme em língua não inglesa a ganhar o Oscar de Melhor Animação.
É mais do que obvio, que em 30 anos de história o Studio Ghibli produziu inúmeros longas fantásticos. Entre meus favoritos, posso destacar "Porco Rosso", "Meu Vizinho Totoro" e sem dúvidas "O Conto da Princesa Kaguya". Mas não se engane, quando eu digo favoritos, estou só enfatizando os últimos que eu assisti. Porque é tanta animação boa, que não dá pra simplesmente escolher uma, ou duas ou três, sabe?
E quem está por trás dessas obras cinematográficas? Hayao Miyasaki. Um dos co-fundadores, ele é responsável por 90% dos filmes do estúdio. Miyasaki não só possui uma destreza em contar histórias, mas a fantasia criada por ele não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Filmes maravilhosos, que misturam fantasia e lendas, e são, sempre originais, perfeito, não?

Então. nesse final de semana, uma dica: reserve um tempo (maravilhoso) e assista as animações do Studio Ghibli. Claro que você não vai conseguir assistir toda de uma só vez, mas eu tenho certeza que se você assistir um filme, você a vai querer assistir outro, e no final, você vai ficar tão viciado quanto eu. Quando eu indico algum filme/serie, eu sempre falo, 'Assista no idioma original', e é claro que dessa vez não vai ser diferente. Por mais que você estranhe no começo, não há nada como ouvir a voz dos dubladores originais <3

Espero que tenham gostado, e se você conhece algum filme do Studio que você ama, comenta aqui embaixo :)

Au revoir

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.