Tess Holliday #bodypositive

Vamos falar de Tess Holliday? Vamos, sim! :) Para quem não sabe, Tess Holliday é uma modelo, quee entrou para história como a primeira modelo plus size a assinar contrato com uma agencia de modelos. E isso é extremamente importante, e eu vou te dizer o porque.

Quando estamos crescendo, é comum nos espelharmos em outras pessoas, geralmente mais velhas que nós. Acho que a evolução é inevitável, mas as vezes fazemos isso errado. Por exemplo, nós reparamos na moça da novela, nas cantoras, modelos, apresentadoras e pessoas que estão na mídia. E sempre nos deparamos com pessoas magras, brancas e bonitas. Então você cresce achando que você deveria ser como elas, porque ser como elas parece algo normal e comum de ser, né? Parece certo e fácil.
Mas as vezes (muitas vezes) você simplesmente não acaba igual a protagonista da novela das oito. As vezes você não acaba nem semelhante. Quando seu corpo não obedece as exigências impostas na mídia, e decide ser como bem entende. Eu, Driele, gorda, não achava nenhuma pessoa parecida comigo por ai. As coleguinhas de escola emagreciam quando ficando mais velhas, porém eu continuava a mesma. E na época, o acesso a internet era nulo, e eu não tinha essas milhares de mensagens lindas que vejo todos os dias. Era difícil, sabe?

Eu fico feliz em dizer que nunca desenvolvi nenhum tipo de transtorno alimentar. Pura sorte, na verdade. Eu sempre gostei de comer, então só o pensamento de colocar o dedo na garganta e vomitar meu almoço me deixava relutante, sabe? Então nem sentia necessidade. Mas sinto muito por garotas que sofrem com isso.
E apesar de ainda termos um caminho bem longo, difícil e complicado a percorrer, acho que podemos ficar felizes por algumas vitórias, né? A Tess ta ai para nos mostrar que podemos fazer o que bem entendermos com nossos corpos, e sermos quem quisermos ser sendo gorda, negra, alta, baixa ou magra. Preconceitos não nos impedem.

Tess Holliday é a favor de #BodyPositive, ou seja, qualquer corpo é bonito, e especialmente, SEU corpo é bonito, lindo, e digno, então pega toda representatividade e empoderamento que a Tess mostra, e coloca na sua vida, comece uma revolução, comece a amar seu corpo como ele é. Com cicatrizes, estrias. celulites, gordura e tudo mais. Porque não sei se esqueceram de te avisar, mas essas coisas geralmente aparecem em corpos HUMANOS. Assustador, né?
Ser gorda não é ruim, e ser gorda não deveria ser um impedimento para realizar seus sonhos, como por exemplo, embarcar pra Polônia no final do ano e viver a melhor experiencia da sua vida. ;)

Vejo vocês em breve
Au revoir


Postar um comentário

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.