6.10.2015

Organizando pelas cores?

Momento drama aqui no blog. Desde de que eu comprei minha estante de livros, eu já mudei 3 vezes seu jeito de organizar os livros nela. Primeiro eu tentei por 'livros que eu mais gostava'. Deu certo por um tempo, mas como meus preferidos são "As Cronicas de Gelo e Fogo" e "Harry Potter" muitos livros bons ficavam escondidos. Então eu decidi mudar.

A segunda maneira foi por ordem alfabética. Como eu não tenho muitos livros, eu não os coloquei em categorias, e nem separei por autor. Fui apenas seguindo os livros que eu tinha, e seguindo a ordem alfabética. Além de ter dado muito trabalho e uma dorzinha de cabeça, assim que terminei eu odiei o resultado. Porque além de ficar com aparência de bagunça, os livros ficaram mais difíceis de serem encontrados. E ficaram muito misturados, tanto pelos seus tamanhos quanto por suas larguras. Então, não demorou muito e mudei novamente.
A terceira opção foi organizar os livros pelas cores. Fica um resultado muito legal, e é como muitas blogueiras costumam fazer. Então eu pensei, perfeito! Masssssssss não é bem assim, né? Eu passei meu ultimo domingo inteiro APENAS fazendo isso, e deixa eu te contar, não é muito legal não. As cores não batem. Você descobre que 90% dos livros publicados no Brasil possuem lombadas pretas. Nessas lombadas pretas os títulos são escritos com inúmeras outras cores, o que fica difícil você padronizar. Você não tem espaço suficiente. Você fica frustado por não ter uma estante mais espaçosa e legal. E ai você pensa que se você tivesse uma estante mais espaçosa você não teria dinheiro para completar ela. Você fica frustada por que as edições dos livros em outros países são mais bonitas. Você descobre que para você ter alguma parte da estante com livros brancos, você precisa aderir ao off-white. Você descobre que não possui livros roxos, e isso é de uma maneira bem triste. E nem ouvindo Taylor Swift e mexendo nos suas coisas favoritas no universo você consegue se animar, então #SOS!!!
Resumindo, organizar por cores não dá certo. Não dá certo por inúmeros motivos, além dos que eu escrevi ai acima. Ai você vai me perguntar, como eu organizei tudo então? Queimei os livros? Joguei todos pela janela? Fiz pilhas pelo meu quarto? Nops. Tá assim oh:



Usei dois critérios para essa organização. O primeiro foi: livros em serie. Todos os livros que fazem parte de um serie, mesmo que não estivesse completa, seriam colocados em primeiro, juntos e por ordem de lançamento. Depois seriam os livros únicos, que não estão em serie. Também observei o tamanho e cores parecidas, mas nada muito complexo.

Depois de um domingo inteiro fazendo isso, a única coisa que quero agora é mudar a cor dos meus moveis. Sim, eu tenho problemas. E ai, o que acharam? Vocês já tiveram problemas para organizar seus livros? Comente ai :D

Vejo vocês em breve 
Au revoir

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.