6.30.2015

Nunca se compare

Eu sei que o título do post pode soar piegas, mas isso é uma das lições mais importantes que eu já aprendi na vida. E quanto mais rápido você entender isso, mais cedo vai conseguir viver em paz consigo mesmo. 
Há uns 6 anos atras, eu sentia raiva de tudo e de todos. Eu sentia como se alguém estivesse sabotando minha vida. Ninguém podia ter algo, ou ter conquistado algo que eu já achava que tinha de alguma forma feito isso para me atingir. Ah, não, não que a pessoa me conhecesse, alias, nem sabiam da minha existência, era a simples e rasa auto sabotagem. E no meio de tudo isso, no meio daquela minha mentalidade imatura e estupida, quem estava lá? Sim, uma amiga com a cabeça pior que a minha, alimentando todos e quaisquer devaneios. 
Foram anos ruins, eu não tinha autoestima nenhuma, e nem planos futuros e pra ser sincera, não tinha nada, vivia sem motivação. Acho que sempre serei uma  pessoa tímida, isso até hoje. Mas naquela época era uma timidez que me prejudicou muito. Eu não tinha voz para nada. Era praticamente cega e muda.
Por isso hoje em dia eu digo com muita convicção. Por favor, nunca se compare. NUNCA. Seja em qualquer contexto, em qualquer situação. Seja dentro de casa, seja na faculdade ou escola, ou até mesmo quando você sai com seus amigos. Nunca se compare com a vida que as pessoas postam nas redes sociais, porque dificilmente aquela é toda a verdade. Todo mundo, sem exceção, não consegue estar bem 24 horas por dia e 7 dias por semana. Isso é normal. Isso é humano. Você precisa entender que você é único e insubstituível. E se alguém te disser o contrario, faça um favor a si mesmo, e fique longe dessa pessoa.
Vivemos num mundo de vencedores e perfeitos. Ninguém nunca perde, ninguém nunca sofre uma decepção, ninguém tem o coração partido, ninguém tem problemas com familiares. Entendem onde eu quero chegar? É tudo aparência. É claro que ninguém vai ser 100% honesto e contar todos os sapos que engole no dia a dia, e acho que não há necessidade. Mas uma coisa realmente necessária, é você consciente de que vivemos num mundo com pessoas normais e humanas. Tanto quanto você.
A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz. (Albus Dumbledore)
Nunca se comparar foi uma lição que aprendi quando comecei aceitar meu corpo, um corpo gordo e muito diferente. Porém há uma certa beleza na autenticidade, que você só vai realmente entender quando começar a enxergar de verdade. Abra os olhos e veja a beleza ao seu redor. Somos únicos.

Vejo vocês em breve
Au revoir

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.