4.19.2015

Por que Nikon?

Se existe uma coisa que pessoas leigas gostam de discutir, é o gosto dos outros. E a guerra Nikon x Canon existe há muito tempo. E hoje eu vou tentar descrever por que eu escolhi Nikon. Antes de mais nada é importante saber que as duas marcas são equivalentes. Alguns profissionais apontam que a Nikon possui um sensor que capta mais cores. Já a Canon possui uma velocidade de obturador maior. Mas os pontos que elas se diferem são completamente técnicos, o que significa que apenas um profissional do ramo da fotografia pode reconhecer e contestar.

- Uma breve história de descobrimento -
Meu interesse por fotografia começou quando eu tinha uns 10 anos. Alguns jogos de video game como GTA ou Fatal Frame permitiam que você fotografasse o cenário. Obviamente quando você não estava em uma missão ou sendo atacado por fantasmas hehe. Eu achei muito interessante, então comecei a perturbar meu pai para comprar uma câmera. A primeira câmera que eu tive e que pertenceu a família foi uma Sony Cyber Shot. Era a primeira câmera digital que caiu em minhas mãos, e vocês podem imaginar como eu fiquei, né? Feliz e contente e tirando foto de tudo. Mas depois de um tempo a Cyber Shot começou a não ser suficiente para as imagens que eu queria fazer. Foi então que eu decidi comprar uma semi profissional. Na época a única semi que era comercializada era uma da GE e da Kodak. Eu acabei escolhendo a Kodak, mais por intuição mesmo. E essa foi a primeira câmera que realmente foi apenas minha. Depois de mais ou menos um ano e meio com minha semi, eu comecei a me interessar pela história da fotografia, pelas fotos que eu não conseguiria fazer com minha atual câmera, e comecei a ler inúmeros fóruns sobre o assunto para ver o que eu precisava fazer.
Eu creio que é isso que difere fotógrafos de pessoas que gostam de fotografia. Fotógrafos nunca vão parar de procurar como melhorar. Eles nunca vão estar contente com o resultado, e estarão sempre se desafiando a fazer algo novo, diferente ou melhor. Fotógrafos estão sempre inquietos. 


- Por que Nikon? -
Isso é curioso. Os blogs estavam começando a dominar a internet, e para todo lado que você olhasse, você via as blogueiras com câmeras profissionais. E, obviamente, fazendo fotos incríveis. E pelo menos 80% usavam equipamento da Canon. E por que diabos, eu, que acompanhava essas garotas decidi comprar uma Nikon? Para você ter uma ideia, você pode clicar nesse vídeo aqui :)  

At the heart of image: a sensação, o movimento e as definições que a Nikon usou em sua propaganda, fez toda diferença. Eu realmente senti (isso até hoje) que as fotografias tiradas por esse equipamento vinham do coração da imagem. Eu não entendia nada de fotografia, não tinha ideia do que era obturador, diafragma ou distancia focal. Foi simplesmente uma escolha sobre o que fotografia representava para mim. Mesmo sem entender nada, o que eu queria. Eu queria fotografar emoções de diferentes pontos de vista. <3

- Veredito - 
Eu não trocaria minha Nikon por nada. Gosto dos resultados das fotos e quero continuar caminhando. É claro, muitas pessoas estão cansadas de dizer e repetir, não é a câmera que faz o fotografo. Você pode ter a melhor câmera do mundo, se você não querer entender como ela trabalha, se você  não souber trabalhar, se você não souber olhar, nada vai mudar. Eu não aprendi tudo que eu almejo, mas sei que cada dia fico mais próxima do que eu quero. 

Eu queria fazer um post como esse há algum tempinho, mas sempre adiava, então espero que tenham gostado. Boa semana :) 

Au revoir

2 comentários

  1. Que linda, realmente o amor pela sua câmera é assim mesmo, a gente não troca por nada no mundo.
    Ainda estou decidindo qual será a minha *-* Mas depois dessa a Nikon ganhou uns pontinhos.
    O layout novo tá um doce *-*

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de Nikon, porém pra quem tá começando, a Canon é mais barata sabe? E isso faz uma super diferença ^^ Mas a escolha é de cada um mesmo hehe
      Obrigada, Beca <3

      Excluir

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.