Series favoritas de todos os tempos #1

Você já teve aquela sensação de estar dormindo por muito tempo e quando você acorda percebe quantas coisas já se passaram? Não? Nem eu, mas foi uma sensação bem parecida com essa que me ocorreu quando descobri a Netflix. E desde que assinei, não consigo sair da frente do notebook tentando assistir tudo que posso. Acho que estou tentando tirar o atraso por ter ficado mais de 2 anos sem assistir serie nenhuma. Sim, eu tenho problemas em terminar coisas, um fato. Mas como a Netflix devolveu meu vicio, eu resolvi separar 12 series que eu acompanho há algum tempo e falar um pouco sobre elas para vocês. Mas um post com 12 series poderia ficar um pouco longo e cansativo, então resolvi dividir o post em duas partes. Não separei por gênero nem nada, porque assim como música, meu gosto por series/filmes é bem diversificado hehe.

Baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman a serie conta a história de Rick Grimmes, um policial que acorda do coma e se vê jogado num mundo infestado de zumbis. Ele sai em busca da única coisa que pode ter esperança em encontrar, sua família. Rick é um personagem muito incrível, sem dúvidas meu favorito. A serie de tv começou bem cautelosa, sua primeira temporada tem apenas 6 episódios. Mas fico feliz que tenham percebido o potencial dessa serie. TWD quase me mata do coração as vezes, tanto de nervosismo como de tristeza, mas não dá pra esperar finais felizes em um mundo pós pós apocalíptico, certo? :(

Acho que uma das coisas que fez com que a 'onda nerd' infestasse a cultura pop foi The Big Bang Theory. A história é sobre Leonard e Sheldon, dois físicos que vêem seu cotidiano mudar com a chegada da nova vizinha, Penny. Entre todos os seriados que vou citar por aqui, TBBT é o meu favorito. Mesmo quando estou meio triste, Sheldon Cooper quase faz eu cair da cama de tanto rir. Aliás, o box com as 7 temporadas soa como o presente perfeito, né? 

Quando eu conheci os irmãos Winchester a serie passava aos domingos no SBT, por volta das onze da noite, mas acontecia que SEMPRE atrasava, ou seja, começava meia noite ou uma da manhã. Minha relação de amor e ódio por essa emissora é de longa data hehe. Supernatural foi a primeira serie que acompanhei, lembro de esperar ansiosa junto com minha irmã para podermos assistir. Sam e Dean são caçadores, mas não do jeito mais convencional. Além de adorarem fazer pactos em encruzilhadas... hahah, sem spoiler! Assistam. As primeiras temporadas são de arrancar o coração, não literalmente. 

Glee fez parte dos meus 16/17 anos. Eu sempre tive uma queda por musicais, e uma serie cheia de musicais era mais do que perfeita para mim. A diferença é que a história ficou bem chata nas temporadas mais recentes. O que não faz com que as performances dos atores na hora de cantar e dançar seja ruim. Se você gosta de ouvir músicas cantadas de uma form mais dramática, Glee é sua melhor escolha.

The Killing é uma serie policial inspirada no drama dinamarquês Forbrydelsen. A serie investiga o assassinato de Rosie Larsen. De todos os seriados policiais que já assisti, The Killing foi o que me prendeu mais. A história se passa em Seattle, onde o clima é sempre chuvoso e cinza, dando uma atmosfera sombria para serie. Eu particularmente adoro, sem contar que os personagens são bem cativantes. The Killing sofreu alguns cancelamentos nas suas quatro temporadas, mas sem dúvidas, uma das melhores series que já assisti.

Eu já disse que eu gosto de histórias de assassinos? Com essa serie eu pude conhecer a personalidade de um deles, só que de um ponto de vista nunca explorado antes, o que me deixou muito feliz. Por muito tempo Dexter foi minha serie preferida, até que as temporadas mais recentes começarem a tentar espremer muita história em pouco tempo. Mas não deixou de ser incrível. Dexter é totalmente diferente de qualquer assassino que você possa imaginar. Ele tem um 'código', que faz com que pareça que ele está certo em matar. Lembra muito os ideais de justiceiros, né? Mas no final das contas é o que todos queremos, justificativas para cometer erros. :)

Essas são minhas series preferidas de todos os tempos (parte 1), ao menos por enquanto hehe. Já assistiu alguma? Ou você tem alguma para acrescentar? Alguns amigos me indicaram Friends, How I Met Your Mother e Breaking Bad, mas é muita serie pra pouco tempo, hehe.

Espero que tenham gostado
Au revoir

2 comentários

  1. Vai gostar muito de Breaking Bar, e vale muito a pena ver orange is the new black

    ResponderExcluir

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.