Cada capa uma história #azul

Olá, como estão? Eu já mostrei aqui os livros que possuo com capas vermelhas. Porém acho que não é novidade que minha cor preferida de todos os tempos é azul, né? Realmente tenho um amor por essa cor, e suas variações. E se você pensar bem, as coisas mais bonitas do planeta possuem essa cor. Como o céu e o mar, infinitos e azuis. (tirei essa citação de "Procurando Nemo" hehehe) Brincadeiras a parte, hora de conhecer a pequena coleção de capas lindas e azuis que possuo.

"Desejos que chegam em capas azuis"

As Aventuras de Pinóquio: esse livro foi presente de uma amiga, e apesar de ele ser pequeno, ele não é uma edição de bolso. Ele parece um daqueles livros antigos, com histórias dos contos de fadas. Suas gravuras me fazer lembrar o trabalho de um artesão, bem coeso com a história, não acham?


Harry Potter e a Pedra Filosofal: eu possuo duas coleções da serie "Harry Potter", e essa da foto é uma que mostra o xadrez de bruxo, uma barbárie segundo nossa querida Hermione. A capa não é totalmente azul, mas os detalhes ficaram lindos <3


Garota Exemplar: ok, eu terminei esse livro e simplesmente fiquei sem fala, a resenha dele deve sair essa semana. Apesar de odiar capas com as imagens do filme, eu posso dizer que essa ficou até bonita. Você vê um por do sol ao longo de um rio, e o olhar de Amy, apesar de quase invisível, te prende de uma maneira estranha. E tudo isso sobre tons azuis. Eu só tiraria o Ben Affleck dali, bleh



Harry Potter e a Ordem da Fênix: então, duas coleções, certo? Esses foram os livros que eu li quando criança :) A melhor coisa dessas capas é que a ilustração continuava na contra capa, e ai você ficava super ansioso para chegar naquela parte da história, que nesse caso é o Ministério da Magia.  


Lua Azul: as capas da serie "Os Imortais" são realmente bonitas, é mais fotografia do que ilustração ou art, mas eu adoro. O único problema é que as vezes a capa não representa muito a história, mas isso já é outro assunto. O titulo do livro combinou bastante com esse post hehehe


Um Perfeito Cavalheiro: os livros da Julia Quinn sempre envolvem um casal e um desfecho previsível, mas continua sendo divertido viajar por outras épocas. De todos os livros que eu coloquei no post, talvez esse seja o que menos se vê a cor azul, mas eu acho que se você reparar bem, a cor está ali, sutilmente. Sutil e azul, parece poesia, né?


A Guerra dos Tronos: essa capa lembra a de Harry Potter, pois conta uma parte da história na sua ilustração, a diferença é que aqui é quase impossível ligar os pontos, assim como a história inteira de As Crônicas de Gelo e Fogo hehehe, senhor George espertinho.

Bom, eu sempre tento evitar falar muito sobre a história do livro, mas gosto de dar uma ideia do que as capas podem nos dizer, e cá entre nós, é muita coisa. 

Espero que tenham gostado, boa semana
Au revoir

Postar um comentário

© Não Seja Julieta. Design by Fearne.