1.06.2015

Na estante: Peanuts - Ninguém gosta de mim...

Emma e Peanuts em uma foto só <3
Acho que Peanuts foi umas das minhas melhores descobertas literárias de 2014. Como citei no post "Cada capa uma história", Peanuts foi um achado no meio das minhas viagens pela internet. Eu comprei ele junto com outros 12 livros, e de longe ele foi meu preferido. Se fossemos colocar esses 12 livros em um ringe de luta, Peanuts seria considerado peso pena e provavelmente não seria páreo para os outros livros, hehehe. Tudo isso porque ele é uma edição de bolso da L&PM Pocket <3. Edições de bolso, como o nome já diz, são perfeitas para serem carregadas pelo mundo afora. Elas cabem no bolso (nunca comprovei essa teoria) ou em qualquer bolsa que você tiver hehhe. Simples e fofo. 

No final de uma noite de um Domingo aleatório, eu comecei a ler minha edição de bolso "Peanuts - Ninguém gosta de mim..." e me surpreendi como o sorriso começou a brotar dos meus lábios cada vez que eu passava por uma tirinha. Absolutamente todos os personagens criados por Schulz são inspiradores. Temos o Charlie Brown e sua timidez nata (e apaixonante), seu fiel cão Snoopy, que possui uma imaginação muito fértil, e seu melhor amigo Woodstock que fala uma língua que apenas Snoopy consegue entender. Existem outros personagens como Lucy, terrivelmente apaixonada por Schroeder, um pianista que só se interessa por música. Além de Linus, Sally, Rerun, Patty Pimentinha, Marcie e alguns outros. Eu sei que parece cumprido demais para decorar, mas os personagens são tão unicamente autênticos que depois de algumas tirinhas, você já sabe exatamente quem é quem. 

Fiquei tão inspiradas pelas tirinhas, que comecei a desenhar algumas delas no meu Zequenz. A do Charlie Brown e Snoopy pulando porque levaram um susto foi a única que ficou decente para por postar aqui ehehhe :)
Agora tenho dois amigos de bolso uhul :)


Eu tenho uma edição bem simples da obra de Schulz, porém existem outras versões maravilhosas por ai. Uma das que eu vi e quase não soltei quando encontrei na Fnac foi a edição de Peanuts Completa. São vários boxes com todas as tirinhas publicadas. É de chorar de felicidade o quão caprichoso a ediTora foi ao juntar todas as histórias de Peanuts e catalogá-las por ano. Tá na minha wishlist já :) 

Peanuts foi criado em 1950, pelo gênio Charles M. Schulz, um autor que conseguiu criar um mundo onde crianças e adultos se sentissem tocados de formas impressionante e profunda por seus personagens. Não é banal ou inocente, é puro e real. Com um linguagem simples, mas sem medo de explorar sentimentos que afligem muitas pessoas, Peanuts é definitivamente um marco nas HQs e eu espero em breve poder acompanhar as aventuras dessa turminha.

E o que vocês acharam? Curiosos para ler alguma aventura de Charlie Brown? 

Au revoir

2 comentários

  1. Boa noite,Driele. Gostaria de saber se esse livro só contem tirinhas sobre o amor ou o mesmo também aborda outros assuntos?
    Obrigado!
    Paulo.H

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse livro só contém tirinhas relacionadas ao amor mesmo, mas tem várias outras versões do Peanuts que falam sobre outros assuntos :)

      Excluir

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.