1.31.2015

Cabelo curto e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

[este post está atrasado]
Cortei o cabelo. Passei anos desejando que ele fosse longo, e numa manhã de domingo acordei querendo ele curtinho da silva. Eu tenho um tipo de lista na minha mente com as melhores decisões que eu já tomei na minha vida, e cortar o cabelo tá no topo delas. Eu não pretendo deixar as madeixas crescerem, mas vai que numa manhã de domingo eu mudo de ideia, né? Afinal, ninguém é uma árvore...

Decidi juntar meu corte de cabelo com o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" num post só, porque desde que assisti esse filme, pensamentos começaram brotar da cachola, e eu comecei a procurar quase que desesperadamente imagens de mulheres com o cabelo curto. Você já assistiu esse filme? Se não, te peço encarecidamente assista. E se eu posso te pedir mais um favor, assista com o áudio original, em francês. :)

Não sei se acontece com vocês, mas as vezes eu enxergo minha vida como uma linha do tempo, e pequenos fatos que marcaram ela. Obvio que eu não lembro de todos, mas recordo de alguns olhares, sensações, e principalmente ações empoeiradas em uma prateleira no canto do quarto esperando para serem remexidas e usadas. Nunca pensei que fosse uma pessoa sistemática, mas analisando a linha do tempo citada acima, eu sou terrivelmente sistemática. É impressionante os caminhos que eu me recuso seguir por não ser de um determinado jeito.
Honestamente, entendo que algumas pessoas possam achar que um simples corte de cabelo mude muitas coisas em relação a pessoa que escreve, mas você está errado. Algumas vezes a pessoa já mudou sua mente e características porém ainda não tinha coragem de expressar isso do lado de fora.
No filme, Amélie caminha entre a imaginação e a realidade quase sem se dar conta, e se diverte mudando pequenos fatos para deixar as pessoas ao redor dela felizes. O que eu achei extremamente encantador e parecido comigo. Minha mania de fantasiar a realidade é o que torna os dias suportáveis e alegres. E me deixa bem humorada. É claro que Amélie sabe que uma hora ou outra, ela terá que olhar para a própria história, e terá que mudar os fatos de sua própria vida para ser feliz. Nunca é tarde.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um daqueles filmes que todas as garotas jovens ou velhas deveriam assistir pelo menos uma vez na vida. É apaixonante na hora certa, e é triste também. Posso te garantir que não vai devastar seu coração, mas vai deixar aquela sensação de olhar a vida com outros olhos, e talvez te convencer a permitir que o vento sopre sua nuca descoberta. É inegavelmente uma ótima sensação.

"Les temps sont durs pour les rêveurs"
"São tempos difíceis para os sonhadores"

Eu demorei um pouco para trazer esse post para o blog porque não tinha certeza do que falar. Foi quando eu percebi que uma das coisas que eu mais faço durante minha vida é mudar. E renascer sempre está atrelado a coisas boas e ruins que já bateram a minha porta. Observar os pequenos detalhes da vida faz com que tudo se torne mais simples e emocionante. Da garota que disse que nunca cortaria os cabelos e hoje os mantém sobre os ombros, vejo vocês em breve. 

Au revoir 

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.