12.18.2014

It's Christmas Time!

A melhor época do ano chegou e a minha empolgação já ultrapassa os níveis de ansiedade adequados. O clima de Natal muda tudo por aqui, as fotos são preenchidas com luzes e algo que lembra magia. Sim magia, bem isso mesmo, magia de Natal. Mas deixa eu te contar sobre as duas únicas coisas que eu lembro terem sido constantes nos Natais que vive ao longo dos meus vinte e dois anos: eles nunca foram perfeitos e as luzes. Eles não foram como os comerciais de televisão, onde uma família linda e sem problemas nenhum compartilham da Ceia perfeita. No meu Natal nunca nevou. Não houve um coral de crianças na praça principal cantando musicas natalinas e desejando a qualquer desconhecido um Feliz Natal. Há pessoas que até são enfeitiçadas pelo clima natalino e saem distribuindo gratidão e bondade, mas isso tem o prazo de 24 horas, e no segundo seguinte, a carruagem vira abobora.

A parte engraçada, se você quiser ver alguma, é que eu acho perfeitamente normal não ser perfeito. É uma coisa que precisamos trabalhar, mas raciocina comigo. Tentar engatilhar suas atitudes, comportamento, crenças na perfeição é uma enorme perda de tempo. Ainda mais tentar fazer tudo isso acontecer para um único dia. E ainda assim, mesmo com esses infinitos contra tempos, a magia do Natal é jogada em cima das nossas cabeças, e você pode escolher aproveitar ou ficar parecendo um velho ranzinza de 70 anos, com dores nas costas e amargo.

O que eu estou dizendo é que você aproveite essa época, guarde fotos das luzes da cidade, e tente relaxar e se sentir bem com o que você já possui. Nunca vai ser fácil estarmos completamente satisfeitos com nosso estado atual, mas você pode começar a tentar. Eu não conheço familias perfeitas, nem pessoas perfeitas, ou situações perfeitas. Eu conheço pessoas bonitas com defeitos que fazem amigos, parentes e animais de famílias e descobrem no meio de escombros de adjetivos situações de pura felicidade.

Há infinitas coisas que nos definem, e cada dias elas se perdem e nós encontramos novas. Espero que você encontre seu lugar particular esse Natal e se sinta bem com tudo a sua volta, ou pelo menos tenha paciência. Segunda feira foi o dia de montar a árvore de Natal em casa, minha sobrinha me ajudou com as fotos e em troca desenhei princesas e gatos para ela colorir. Resolvi registrar, e as imagens ficaram inspiradoras :) espero que gostem.

Merry Christmas, xoxo

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.