9.10.2014

Nova Era: 1989

Faz muito tempo que eu queria trazer um dos meus assuntos preferidos aqui pro blog. Além de ser um ícone para mim e pra outras milhares de garotas, Taylor Swift é uma inspiração. Hoje em dia o mercado da música é totalmente comercial. O que faz alguns artistas se destacarem por serem, vamos dizer, diferentes. Taylor estrelou aos 16 anos com a música "Tim McGraw". E é a artista mais jovem na história da música a ganhar um Grammy, dentre eles a categoria mais importante, Álbum do Ano com seu segundo álbum "Fearless". 

Quebrar recordes e ser um sucesso de vendas, podemos até dizer que não é algo tão incomum assim. Porém o que difere Swift de outros artistas é ela ser uma ótima compositora, e é claro, trazer experiencias de sua vida para sua música. É um desafio você conseguir vender milhares de cópias com uma música que fala sobre bullying, como é a canção "Mean", mas Taylor consegue. Qualidade, boa música e recordes de vendas são sua marca registrada. 

Vimos Taylor crescer desde dos seus 16 anos, vimos a garota que sonhava com o mundo em "Fearless", a garota que o conquistou em "Speak Now", e a mulher que o tem a seus pés em "RED". E hoje estamos perto de conhecer seu primeiro álbum inteiramente POP. Como carro chefe de seu novo disco, Taylor nos apresentou em uma live stream mundial realizada pelo Yahoo em 18 de Agosto desse ano, a música "Shake It Off". 

Além da música, ela nos deu o nome do novo álbum, que será chamado de "1989", a data de estreia, 27 de Outubro, e o clipe de "Shake It Off". Podem encontrar o single já disponível no iTunes e o álbum em pré venda. ;)


Resenha ♫: Shake It Off
Em todos seus singles o som do violão sempre foi predominante, porém nessa nova música, ele simplesmente não existe. "Shake It Off" começa com uma batida energética, que se estende por toda a música, o que não a faz ficar cansativa ou mesmo chata. Mesmo com um arranjo completamente diferente, Taylor continua com a mesma destreza para escrever. As rimas e versos se juntam e se separam não deixando a letra e o som em nenhum momento desconexo. A música é vibrante e faz com que você dance sem pensar, é simplesmente contagiante. Creio que essa era a intenção de Swift. Na parte 2:30 da música Taylor nos mostra um pouco de rap, sim rap. Você pode até torcer o nariz, mas ficou sensacional! Alias, essa música é muito mais do que eu esperava, Tay se superou mais uma vez. Ela mostrou com uma música ótima que não está ligando para todas as coisas horríveis que a mídia e as pessoas dizem sobre ela. E melhor que isso, ela está dizendo que você não deveria ligar. É uma música para se chegar depois de um dia cansativo, e se descontrair. Ou parar de pensar tanto sobre o que as pessoas falam, porque ela vão falar de qualquer maneira. E a única coisa que você precisa fazer, é ignorar. Eu já ouvi a música umas 80 vezes, e não consigo parar de ouvir, e desafio você a conseguir!

"You could have been getting down to this sick beat"

Au revoir :)

Postar um comentário

Latest Instagrams

© Não Seja Julieta. Design by FCD.